Vigilantes do Hospital Amadora-Sintra, alvo de grande injustiça

IMG 20201130 104259

Aproximadamente 50 trabalhadores da Prosegur, que garantiam a segurança das instalações do Hospital Amadora-Sintra, estão em casa sem receber ordenado, alvos de uma transmissão de posto de trabalho fraudulenta, da qual as duas empresas envolvidas Noite e Dia e Prosegur, cada uma à sua maneira pretendem fugir à responsabilidade.
Um delegação do PCP esteve na ação de protesto convocado pelo STAD, em frente ao hospital Amadora-Sintra, no passado dia 30 de Novembro. Tivemos conhecimento da situação e das dificuldades que estes trabalhadores estão a passar.
Em outubro, foi comunicado pela prosegur que iria ocorrer a transmissão de estabelecimento destes trabalhadores para a empresa Noite e Dia, empresa que ganhou o concurso. Em novembro quando os trabalhadores se apresentaram para trabalhar no seu local de trabalho os postos já estavam ocupados por uma equipa da Noite e Dia.
Estes trabalhadores viram-se sem posto de trabalho, sem terem efetivamente sido despedidos, e portanto, sem receberem indemnização da empresa, nem direito a carta para o subsídio de desemprego. Estando já no final do mês sem um resolução à vista, a chegada as épocas festivas, vêem trazer prendas muito amargas para estes trabalhadores.

PCP solidário com os trabalhadores despedidos na Loomis

IMG 20201113 112108A Loomis, uma empresa de transporte de valores, prepara-se para encerrar uma filial em Coimbra e despedir 30 trabalhadores a nível nacional.
Uma delegação do PCP, composta por Alma Rivera, deputada do PCP na Assembleia da República, e membros da Direcção Regional de Lisboa do PCP estiveram presentes na acção de luta organizada pelo sindicato, STAD, em solidariedade com a luta dos trabalhadores.

Boletim "Alerta Vigilante"

Alerta vigilante n2-pgina001Já saiu o boletim do sector da vigilância. Neste número destaque à nova realidade laboral na situação epidemica de covid-19 que vivemos, e a necessidade de defender os direitos dos trabalhadores, ainda uma denuncia aos lay-offs abusivos no sector da vigilância.

Podes ler o boletim completo AQUI!

I ASSEMBLEIA DE ORGANIZAÇÃO DO SECTOR DA VIGILÂNCIA

IMG-20200629-WA0001 Decorreu no passado sábado dia 27 de Junho, no centro de trabalho Vitória a 1ª assembleia do sector da vigilância, com o lema: “Reforçar a organização para defender os trabalhadores da vigilância”, um importante momento de discussão e análise sobre os problemas do sector. Foi também um momento de reflexão sobre a organização do partido para dar a resposta necessária aos desafios que o sector enfrenta. Aprovou-se o projeto de resolução e elegeu-se a nova direção.

Novo ano negro para muitos vigilântes

Comunicado Vigilância-página001O Sector da Vigilância do PCP, alerta os trabalhadores da vigilância para o grave problema da transmissão de estabelecimento, que se está a transformar num ano negro para os vigilantes, confrontados com a chantagem de assinar novos acordos perdendo os seus direitos ou ficarem sem posto de trabalho  ler aqui

Boletim "Alerta Vigilante" já se encontra em distribuição

Alerta vigilante2 page-0001

Já está em distribuição o boletim do sector da vigilância. Neste número destaque para a necessidade dos aumentos dos salários, a valorização do trabalho nocturno e por turnos, assim como, as propostas do PCP.

Podes ler o boletim completo AQUI!

Organização dos Trabalhadores Comunistas no Sector da Vigilância

banner boletim vigilancia abr mai18 1-1

Está em distribuição o Boletim da Organização dos Trabalhadores Comunistas no Sector da Vigilância.

Sob o tema "Defender os interesses e direitos de quem trabalha", a organização do PCP denuncia, entre outras matérias, a instabilidade laboral no sector.

Ler o Comunicado em PDF - AQUI!

Desrespeito pelos direitos dos trabalhadores da empresa de vigilância Aner Segurança SA

imagesY4T924FHO PCP tem vindo a acompanhar com preocupação o setor da vigilância privada e a realidade laboral marcada pelo desrespeito e incumprimento dos direitos dos trabalhadores. Vários têm sido os exemplos de desrespeito e violação da contratação coletiva quanto ao pagamento do trabalho extraordinário, em dias feriados e fim-de-semana, desregulamentação dos horários de trabalho, incumprimento de tempo de descanso, decisão unilateral de alteração de local de trabalho.

Os Valores de Abril na Vigilância privada - Boletim de Abril/Maio

2016 95 anos pcp logo horizontal cor

No sector da vigilância já não são novidade as patifarias e atropelos efectuados pelas empresas, que continuamente atingem os vigilantes nos seus direitos e é na resistência e denúncia contra essas ilegalidades que se devem unir todos os vigilantes.

Eleições do Faz de Conta

Como oportunamente foi denunciado, a Mesa da Assembleia Geral (MAG) liderada pelo seu presidente - Carlos Trindade tudo fez para impedir, a lista unitária que tem como lema "POR UM SINDICATO DE CLASSE, EM UNIDADE, NA DEFESA DOS DIREITOS. - DEVOLVER O SINDICATO AOS TRABALHADORES", de se candidatar às eleições, atropelando o estatuto do sindicato, o Código do Trabalho e a própria Constituição da República Portuguesa.

Ver em PDF