Santa Maria Maior

Tribuna Pública na USF da Baixa

tribuna20201026Realizou-se esta manhã uma Tribuna Pública com o lema «Combater a Covid-19, recuperar atrasos, garantir o acesso aos cuidados de saúde», junto à Unidade de Saúde Familiar da Baixa, no Martim Moniz, com a presença de Lurdes Pinheiro eleita do PCP na Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior e onde também interveio  Carlos Silva Santos, médico especialista em saúde pública, e dirigente do PCP


Esta iniciativa contou com a distribuição de um documento e contacto com os utentes deste serviço público e nas intervenções vieram colocadas preocupações que se vivem nos cuidados de saúde primários como:

Continuar...

Assembleia de Freguesia de SMM de 29 Setembro

vista freguesia smmA CDU continuará atenta e a intervir em torno dos problemas que afectam a população e os trabalhadores da freguesia

No passado dia 29 realizou-se a AF de SMM.

Os eleitos da CDU na sequência de contactos realizados dirigiram perguntas ao executivo, relativas às escolas da freguesia:

- A Junta tem conhecimento das aglomerações ocorridas durante as manhãs, no horário de entrada na escola Básica Maria Barroso (os 1º, 2º, 3º e 4º Anos entram à mesma hora, às 9:15h)? Tenciona adoptar alguma acção a este respeito?
Resp:  A Junta tem conhecimento mas a definição de horários é uma responsabilidade da Direção da Escola. Não sendo uma competência da Junta, o executivo irá analisar a questão.

Continuar...

Assembleia de Freguesia de 25 de Junho de 2020

saudacao20200625No passado dia 25 a Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior aprovou por maioria uma Saudação ao 25 de abril e 1º de Maio e por unanimidade um voto de louvor aos trabalhadores da Junta de Freguesia, ambos propostos pelos eleitos da CDU.

No combate à epidemia nem um direito a menos !

Obter os documentos em pdf: https://bit.ly/3g0xGZQ

Dia da mulher em Santa Maria Maior

20200308A Comissão de Freguesia de Santa Maria Maior do PCP, realizou no dia 8 uma distribuição  em Alfama, de cravos e documento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Num bairro em que actualmente  se encontra ocupado  na sua maioria pela actividade turística, o PCP não esquece os moradores ainda existentes, nem os  trabalhadores, e foi nesse âmbito a realização da acção do Dia Internacional da Mulher contactando moradoras e trabalhadoras do Bairro.