A CDU apresentou esta tarde em Queluz a sua candidatura nas freguesias de Queluz e Belas.

A apresentação decorreu no Jardim Conde Almeida Araújo, tendo sido muitos aqueles que ali foram para conhecer os membros da lista da CDU à União de Freguesias de Queluz e Belas.
Da lista apresentada é de salientar que esta é composta por homens e mulheres, alguns independentes, jovens com vontade, empenho e criatividade para construir um projecto dinâmico para as freguesias de Queluz e Belas e pessoas com experiência autárquica, reconhecidas pelo trabalho nos executivos das Juntas, nas Assembleias de Freguesia, nas Associações e Colectividades.
Na sua intervenção Filipe Borregana, candidato à Presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, referiu as inúmeras lutas travadas nos últimos 4 anos na União de Freguesias, referindo que a CDU esteve, está e estará sempre ao lado da população na luta intransigente pelos seus direitos e interesses.
Esta iniciativa contou ainda com a presença de Paula Borges, segunda candidata da lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra e de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

queluz3007

CDU apresenta em Belas candidatura nas freguesias de Queluz e Belas

Teve lugar este sábado a apresentação da candidatura da CDU à União de Freguesias de Queluz e Belas. A apresentação foi feita num almoço-convívio, que juntou dezenas de apoiantes no Grupo Bandolinista 22 de Maio, empenhados em afirmar o projecto distintivo da CDU e a certeza da mudança nas freguesias de Queluz e Belas, agregadas contra a vontade popular.

Filipe Borregana é o candidato da CDU à presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, tem 47 anos, é medidor orçamentista e militante do PCP.

A CDU apresenta-se com a confiança de ter sido a única força política que sempre defendeu intransigentemente as freguesias de Queluz e de Belas e que assume, com base no trabalho feito neste mandato, o compromisso de garantir uma gestão transparente, honesta e democrática, voltada para a resolução dos problemas das populações.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

belas3007

Candidatos CDU nos Bombeiros Voluntários de Belas

queluz2807

Os candidatos da CDU reuniram na tarde de ontem com a Direcção e Comando da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Belas.

Estiveram presentes nesta visita Pedro Ventura, Vereador e Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, Filipe Borregana, Candidato à Presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, para além de outros candidatos e activistas da CDU.

Nesta visita, os candidatos da CDU puderam aprofundar o conhecimento desta Associação, conhecendo o projecto de ampliação do quartel.

A CDU reiterou o seu incondicional apoio aos Bombeiros Voluntários na resolução dos seus problemas, pelo imenso apoio e serviço que prestam às populações, muitas vezes nas mais adversas condições.

Apresentação pública da candidatura da CDU

queluz2707

Eleitos da CDU no Executivo da União de Freguesias de Queluz e Belas renunciam aos seus mandatos

Em comunciado à imprensa a Coordenadora da CDU nas Freguesias de Queluz e Belas, concelho de Sintra, anuncia que após "um ano de trabalho no Executivo da União de Freguesias de Queluz e Belas, é do entendimento da CDU não continuar no Executivo, por serem negadas as condições necessárias à execução de um trabalho frutífero e por não compactuar com a falta de transparência e cooperação do restante Executivo na gestão destas Freguesias".

Centro de Saúde de Belas encerrado, CDU apela à luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde

No passado dia 13 de Janeiro encerrou o Centro de Saúde de Belas (concelho de Sintra). A CDU apela à luta da população em defesa do acesso a cuidados de saúde de qualidade, denunciando que este encerramento deixa explica as razões para que PS/PSD/CDS-PP, a nível nacional e local, nunca terem tomado as necessárias medidas para impedir a degradação contínua deste equipamento essencial às populações.

Uma campanha de mobilização e esclarecimento

queluz2609Faltam poucas horas para o fim da campanha para as eleições autárquicas do próximo domingo. Em todo o concelho, e até ao último instante, os candidatos e activistas da CDU estarão a fazer o que melhor sabem (e que têm feito nas últimas semanas e meses): levar por diante uma campanha de mobilização e esclarecimento, contactando com as pessoas, olhos nos olhos, ouvindo as suas queixas e os seus anseios, dando a conhecer propostas e soluções e afirmando o projecto da CDU, comprovado em dezenas de concelhos e freguesias com elevados índices de qualidade de vida.

Os candidatos, cabeças de lista da CDU aos vários orgãos autárquicos de Sintra, estiveram hoje em várias acções de campanha na freguesia de Queluz e Belas, afirmando junto dos eleitores, que o reforço das posições da CDU, com mais votos e mais eleitos, significará mais capacidade de resolução dos problemas locais e mais força à luta das populações em defesa das suas freguesias, das suas escolas e dos seus centros e serviços de Saúde, alvos do mais feroz ataque desde os tempos do fascismo.

São os candidatos e activistas da CDU, e não outros, que as populações encontram ao seu lado. São os eleitos da CDU que, nos diversos órgãos em que estão representados, assumem estas causas e as transformam em propostas e, tantas vezes, em soluções.

CDU vista a Cooperativa "O Nosso Lar", na Quinta do Mirante em Queluz

nossolar2509Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra e Helena Freitas, candidata à Presidência da união de Freguesias de Queluz Belas, visitaram as instalações da Cooperativa "O Nosso Lar" na Quinta do Mirante e reuniram com a sua direcção.

Nesta visita, foram ouvidas as preocupações da direcção da Cooperativa e as suas perspectivas de futuro. Pedro Ventura e Helena Freitas, apresentaram neste encontro soluções objectivas para as dificuldades sentidas por aquela Cooperativa.

Queluz e Belas merecem melhor!

A candidatura da CDU efectuou esbelas2409ta manhã um percurso de ligação entre as freguesias de Queluz e Belas, onde foram assinaladas as principais propostas, que constam no compromisso eleitoral da CDU, para requalificar o Património da Freguesia.
Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, António Filipe, candidato à Presidência da Assembleia Municipal, Helena Freitas candidata à Presidência das Freguesias de Queluz e Belas, bem como outros candidatos e activistas da CDU, percorreram os vários locais da freguesia, colocando placas identificativas, com as propostas da CDU:
Concluir as
restantes fases do Parque Felício Loureiro e trabalhar com a Câmara Municipal para executao Corredor Verde Queluz-Belas e da ecopista "Rota Setecentista das Marias", fazendo a ligação entre o Palácio de Queluz e o Palácio de Belas; Exigir que a Quinta Nova da Assunção seja um espaço de fruição pública; Promover a requalificação do Centro Histórico de Belas.
Queluz e Belas merecem melhor!
Confiança na CDU, confiança numa equipa jovem e experiente.
Consigo é possível!

Requalificar a EN 117 e a Ribeira do Jamor

queluz2109A candidatura da CDU efectuou esta manhã o percurso de ligação entre as freguesias de Queluz e Belas.
Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, Helena Freitas candidata à Presidência das Freguesias de Queluz e Belas, bem como outros candidatos e activistas da CDU, percorreram a estrada nacional 117 assumindo o compromisso eleitoral da imediata requalificação daquela via, bem como da ribeira do Jamor.
Esta acção teve o seu início na rotunda das localidades, em Belas, e terminou na Estação de Caminhos de Ferro de Queluz, o acolhimento por parte dos transeuntes ao compromisso da CDU foi notório.

Concerto Peste e Sida nos Bombeiros de Queluz

Num ambiente de alegria, os jovens responderam ao convite da CDU, marcando presença nos Bombeiros de Queluz, para o concerto dos Peste e Sida.
Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, apresentou as propostas da CDU para autarquia, nomeadamente para a juventude.

peste2009É compromisso da CDU: A criação de Centro Municipal da Juventude, com valências na área de educação ambiental, turismo da natureza, educação musical, desporto, entre outras. A dinamização da Casa da Juventude das Mercês e a criação de unidades semelhantes nas cidades de Agualva-Cacém e de Queluz, e nas vilas de Rio de Mouro e Algueirão-Mem Martins; Promover o associativismo cultural juvenil, através de campanhas de sensibilização e esclarecimento na rede escolar do Concelho; Criar condições para eventos destinados a jovens.
NA JUVENTUDE, ESTÁ O FUTURO DO CONCELHO!

CDU visita o Bairro da Xutaria em Belas

belas2009Helena Freitas, candidata à Presidência da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, bem como outros candidatos e activistas da CDU, estiveram esta tarde no Bairro da Xutaria em Belas.
A população do bairro acolheu com entusiasmo a visita da CDU, tendo colocado as suas preocupações em relação à inexistência de transportes públicos. Factor dominante nesta acção de contactos foram as questões relacionadas com a falta de condições que muitas habitações apresentam neste momento.
Este bairro social, de grande densidade, é um dos exemplos da incúria e abandono da acção social da Câmara Municipal de Sintra.
Só com a CDU é possível inverter este processo, é preciso dar mais força à CDU.

CDU visita as novas instalações da URPITMA, na Tala

urpitma1809Lino Paulo, Paula Borges, candidatos da lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra, Helena Freitas, candidata à Presidência da união das Juntas de Freguesia de Queluz e Belas e Filipe Borregana, candidato da Lista da CDU à União das Freguesias de Queluz e Belas, visitaram esta tarde as novas instalações da União de Reformados Pensionistas e Idosos de Tala Meleças. Aqui foi possível ver e reconhecer o esforço que esta Associação desenvolve diariamente para acolher os mais idosos no nosso Concelho. A CDU encontrou uma forte contestação à burocracia que domina a Câmara Municipal de Sintra e a Segurança Social e que impede o funcionamento, em pleno, das novas instalações. Num Concelho com as carências conhecidas ao nível das infra-estruturas de apoio à Terceira Idade é inconcebível que este equipamento não funcione em pleno pela falta da emissão do seu licenciamento por parte da autarquia. Também aqui é preciso dar mais força à CDU para Mudar Sintra.