Comunicado aos Trabalhadores da JF Alverca - Abr 07

Um dos processos que neste momento mais preocupa os trabalhadores da Junta de Alverca é o estado de degradação que Uatingiram os balneários e os vestiários dos trabalhadores, nomeadamente os dos homens, onde as paredes se estão a desmoronar e quando chove é muito grande a infiltração da água.



Sabemos que o estado de degradação se acentuou após as obras realizadas no Adro da Igreja há alguns anos atrás.

Pelo tempo que passou e pelo conhecimento da situação, pensamos que a forma como os poderes institucionais, executivo da Junta e da Câmara Municipal, têm estado alheados do assunto, demonstra uma atitude ofensiva para os trabalhadores da Junta.

Por isso, é chegado o momento de os trabalhadores tomarem uma posição firme e decidida no sentido de alterar esta situação.
Não é possível continuar a ignorar mais o problema.

Sempre houve da parte dos responsáveis, nomeadamente nas campanhas eleitorais, o compromisso na resolução destas e de outras situações.
Naturalmente que as promessas eleitorais não são um dado muito credível. Basta lembrar o que o PS/Sócrates prometeu em campanha eleitoral...

Depois de assumir o poder, tudo foi esquecido. A política praticada até agora contra os direitos dos trabalhadores e das populações, foi a mais lesiva desde o 25 de Abril, uma fúria destruidora contra a administração pública e os direitos de quem trabalha.

Estamos a atravessar uma das mais queridas épocas para os trabalhadores. As comemorações das datas do 25 de Abril e do 1º de Maio.

Apelamos assim à participação de todos, nas comemorações de rua do 25 de Abril e do 1º de Maio, no sentido de manifestarmos a nossa disposição para a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores que o governo pretende levar a cabo.

A Célula do PCP saúda ainda os trabalhadores e a CGTP-IN, pela convocação de uma Greve Geral, para o próximo dia 30 de Maio, mostrando um cartão vermelho às políticas do governo PS/Sócrates, exigindo mudanças de rumo.

Viva o 25 de Abril
Viva o 1º de Maio
A Luta Continua!