PCP REALIZA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REPOSIÇÃO DAS FREGUESIAS EXTINTAS EM MATACÃES

tvA sessão de esclarecimento decorreu na Casa do Povo de Matacães, antiga freguesia do Concelho de Torres Vedras, que se viu extinta por imposição do governo PSD/CDS e cuja reposição o próprio PS tem vindo a empurrar com a barriga.

Como esta freguesia, muitas outras foram extintas no nosso concelho, onde se passou de 20 freguesias para 13.

Com isso perdeu-se a ligação das populações aos eleitos locais e avolumaram-se os problemas sem resposta, tudo por uma suposta poupança financeira ao mesmo tempo que iam milhões de euros para a banca privada.

O PCP, honrando os compromissos assumidos com as populações, sempre interviu no sentido da resolução dos problemas criados com a extinção de freguesias e continuará a lutar em defesa da reposição das freguesias de acordo com a vontade das populações.

A sessão contou com a presença de Gonçalo Tomé, do Comité Central do PCP e responsável pelo trabalho junto das autarquias locais no distrito de Lisboa.

A Comissão Concelhia do PCP agradece a presença de todos os que participaram e deram o seu contributo para a discussão.

A luta pela reposição das nossas freguesias implica um forte envolvimento das populações e por isso deixamos o apelo para que não deixemos nas mãos de outros este problema. A luta continua!

Autárquicas 2021: CDU fez balanço e preparou os próximos quatro anos

Encontro concelhio CDU Torres VedrasA CDU de Torres Vedras realizou um encontro concelhio no passado sábado, 9 de outubro, na Associação de Moradores, Cultura e Recreio de Fonte Grada.

Várias dezenas de candidatos e ativistas traçaram uma análise ao trabalho desenvolvido em torno das últimas Eleições Autárquicas e perspectivaram o trabalho a desenvolver ao longo dos próximos quatro anos.

Apesar de os votos conseguidos não terem permitido alcançar os objetivos traçados, os ativistas valorizaram a grande campanha dinamizada pela CDU, sendo unânime a opinião de que se tratou de uma das maiores campanhas das últimas eleições autárquicas.

Mesmo num contexto local marcado pela existência de sete candidaturas no concelho de Torres Vedras, a CDU continuou a afirmar-se como uma grande força do poder autárquico, refletindo-se nos 2.224 votos na eleição para a Assembleia Municipal - o que levou à eleição do cabeça de lista da CDU, Francisco Corvelo.

Os resultados permitiram, ainda, que a CDU voltasse a contar com um eleito na assembleia de freguesia do Ramalhal e outro eleito na União de Freguesias de Maxial e Monte Redondo. Estas duas freguesias juntam-se, assim, à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, à União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, à União das Freguesias de Dois Portos e Runa, ao Ramalhal e a Santa Maria, São Pedro e Matacães. Ao todo, oito eleitos da CDU irão representar os interesses destas freguesias e trabalhar em prol das suas populações.