Nota de Imprensa - Sobre a suspensão do período de discussão pública da alteração do Plano Director Municipal de Cascais

NOTA DE IMPRENSAA Comissão Concelhia de Cascais do Partido Comunista Português congratula-se com a suspensão do período de discussão pública da “Alteração Pontual do Plano Director Municipal” de Cascais, iniciado em plena crise pandémica pelo executivo PSD/CDS que lidera a Câmara de Cascais.

Nota de Imprensa: Sobre a alteração ao Plano Director Municipal (PDM) promovida pela Câmara Municipal de Cascais (CMC) em plena crise pandémica

NOTA DE IMPRENSAA Comissão Concelhia de Cascais do Partido Comunista Português manifesta o seu repúdio pelo comportamento da Câmara de Cascais em todo o processo relativo à alteração do Plano Director Municipal, em curso.

O executivo PSD/CDS da CMC, liderado por Carlos Carreiras, sabendo que havia aprovado diversos planos de urbanização em desconformidade com o PDM vigente, tentou alterá-lo no sentido de o compatibilizar com os planos aprovados indevidamente.

PCP questiona executivo da Câmara de Cascais sobre medidas de combate ao covid-19

CMCascaisNa reunião de Câmara realizada ontem, o PCP interrogou o Presidente da Câmara de Cascais sobre as medidas de resposta à situação de pandemia que atravessamos e agradeceu a todos aqueles que têm contribuído para a superação desta situação.

A vereadora do PCP, Sara Lemos, começou por deixar uma saudação e um agradecimento a todos os trabalhadores que não deixam o País parar e que asseguram o funcionamento dos serviços essenciais, da produção de bens, do abastecimento das populações, dos cuidados de saúde, do combate a esta pandemia, da assistência e segurança dos cidadãos e muitos outros que seria difícil enumerar. Entre estes, deixou uma referência especial aos trabalhadores da CMC e empresas municipais - "Um muito obrigada a todos!"

Câmara de Cascais: PCP defende a integração dos trabalhadores, que prestam serviço de limpeza nas instalações e equipamentos municipais, no quadro de pessoal da Câmara

CMCascaisEm reunião de Câmara de 11 de fevereiro, a propósito da proposta de aquisição de serviços de limpeza para as instalações e equipamentos municipais, o PCP defendeu que se deveria começar por discutir a reintegração destes trabalhadores no quadro de pessoal da Câmara Municipal, pois cumprem aqui necessidades de trabalho que são permanentes. São trabalhadores que têm o direito de aceder a uma carreira profissional e à eventual mudança de funções, não se justificando que estejam em constante angustia pelo aproximar do fim do seu contrato (fim de 2020), continuando, indefinidamente, com contratos precários.

PCP contacta populações junto ao Aeroporto de Cascais, em Tires

IMG 20200211 004507Perto de uma centena de moradores da zona envolvente ao aeroporto de Cascais, em Tires, esteve presente, nesta segunda-feira, na iniciativa convocada pelo PCP para debater as consequências das alterações em curso naquela infraestrutura aeroportuária. No Bairro 16 de Novembro, Duarte Alves, deputado do PCP na Assembleia da República, Clemente Alves, vereador do PCP na Câmara de Cascais e Filipe Rua, membro do executivo da Concelhia de Cascais do PCP com a responsabilidade de acompanhamento da Freguesia de São Domingos de Rana, puderam escutar directamente os moradores e as suas preocupações com este projecto da Câmara de Cascais denominado Plano de Urbanização da Área do Aeroporto de Cascais e sua Envolvente (PUACE). Durante o encontro muitas dúvidas se levantaram mas uma certeza foi concluída: o PCP tudo fará para garantir o esclarecimento das populações e a defesa dos seus interesses.