CDU questionou Presidente da Câmara após visita ao Bairro das Caixas, na Parede

Bairro das caixasNo passado dia 7 de Novembro, a CDU visitou o Bairro das Caixas, na Parede, e reuniu com a sua Associação de Moradores. Durante a visita e reunião, a CDU deparou-se com um conjunto de problemas levantados pelos moradores que o vereador do PCP, Clemente Alves, levou a reunião de Câmara. Entre as questões colocadas, salientamos os problemas de saneamento, com a falta de separação das águas residuais e pluviais a provocar recuos das águas para o interior de algumas habitações, e a existência de ratazanas e baratas no sistema de águas residuais. No que se refere aos espaços verdes, ainda que relativamente recentes, apresentam claros sinais de degradação, numa já habitual demonstração da incapacidade da Câmara em gerir o espaço público. Os moradores queixam-se, igualmente, da falta de vigilância e fiscalização do bairro, para impedir os ajuntamentos de jovens durante a madrugada, onde o ruído, o álcool e o consumo e venda de drogas é denunciado por vários residentes. Os moradores lembram, também, o compromisso assumido pela Câmara de Cascais no processo de recuperação do bairro que ainda se encontra por finalizar.

CDU defende medidas que garantam a melhoria da qualidade de vida e a segurança dos moradores e peões da rua de Birre, em Cascais

Rua de BirreUma delegação da CDU realizou uma visita à rua de Birre, em Cascais, onde acompanhados por moradores pôde constatar o perigo que representa a circulação de peões naquela estrada. Os moradores queixam-se do intenso tráfego automóvel que diariamente atravessa aquela via, tornando-a extremamente insegura e provocando elevados índices de poluição sonora e do ar. A CDU, através do vereador comunista Clemente Alves, levou esta questão a reunião de Câmara e solicitou uma intervenção urgente da autarquia na resolução dos problemas levantados pelos residentes. Em resposta, o Presidente da Câmara desvalorizou o problema, afirmando tratar-se de uma situação normal para os tempo em que estamos a viver e que o trânsito será minorado com o prolongamento da auto-estrada, não demonstrando qualquer preocupação com os factos relatados.

Leia a intervenção do vereador Clemente Alves:

CDU - Travessa do Campo Santo, na Galiza, necessita de uma intervenção urgente

Campo SantoA CDU levou novamente o grave problema da Travessa do Campo Santo, na Galiza, a reunião de Câmara. Os moradores encontram-se numa situação preocupante, provocada pelas deficientes condições de acesso às suas habitações. Uma situação que se agravou com as obras de ampliação do Colégio Senhora da Boa Nova que provocou o encerramento daquele que era o único caminho existente para aceder, de uma forma segura, às suas casas. Neste momento, os moradores apenas têm acesso às suas residências através de uma longa escadaria que não oferece as mínimas condições de segurança, pois a Câmara não se digna a realizar qualquer intervenção de melhoramento ou manutenção das mesmas. Questionado, uma vez mais, sobre o assunto, o Presidente da Câmara afirmou que os acessos são os possíveis, não demonstrando qualquer preocupação com estes munícipes e pondo a nu a grande incapacidade da maioria PSD/CDS, liderada por Carlos Carreiras, para resolver os problemas do município e para cumprir o objectivo central para o qual foram eleitos: servir as populações. A CDU não desiste a manterá o seu caminho na luta por uma mudança de políticas na Câmara de Cascais que melhor sirvam os interesses das populações.

CDU solicita retirada de gradeamentos que impedem o estacionamento na rua Jacinto Isidoro de Sousa, na Quinta do Barão, em Carcavelos

Quinta do Baro1No passado dia 24 de Outubro, Clemente Alves e Piedade Rosado, eleitos da CDU na Câmara de Cascais e na União das Freguesias de Carcavelos e Parede respectivamente, realizaram uma visita à Quinta do Barão, em Carcavelos. A visita teve o acompanhamento da Associação de Moradores da Quinta do Barão que transmitiu as principais preocupações dos seus associados. As obras a decorrer na zona da antiga fábrica da Legrand e sua envolvente são actualmente a principal preocupação dos moradores que veem a sua área de residência afectada, há demasiado tempo, com constantes poeiras e condicionamentos de trânsito. Na rua Jacinto Isidoro de Sousa, apesar das obras estarem paradas há cerca de um ano, está impedido o uso de parte da via, levando a CDU a intervir em reunião de Câmara para solicitar a retirada dos gradeamentos que impedem o estacionamento, até que as obras sejam retomadas. O vereador Clemente Alves questionou, também, o futuro dos parques de estacionamento previstos para aquela zona e se estes irão ter custos para os seus utilizadores.

CDU solicita a intervenção da Câmara no Bairro da Madorna, em São Domingos de Rana

cdu solicita interveno Bairro MadornaNa visita realizada ao Bairro da Madorna, em São Domingos de Rana, os eleitos da CDU depararam-se com o descontentamento dos moradores que, sentindo-se abandonados pela Câmara de Cascais, denunciaram algumas das suas preocupações. A falta de manutenção do espaço público, onde a deficiente limpeza e a degradação do mobiliário urbano são por demais evidentes, bem como a necessidade de intervenção nos edifícios de habitação da Câmara, foram alguns dos problemas que o vereador do PCP, Clemente Alves, colocou junto do executivo camarário, solicitando uma intervenção da Câmara naquele bairro para que se resolvam os problemas referenciados por estes munícipes. Em resposta, o Presidente da Câmara, como vem sendo habitual na maioria PSD/CDS, demonstrou um total desconhecimento pelo que se passa no Bairro da Madorna.
A CDU cumpre o seu papel em defesa das populações!