CDU denuncia degradação do parque de jogos no Bairro da Cruz Vermelha

CDU Alcabideche parque jogosNo passado domingo, dia 7 de Março, uma delegação da CDU que contou com a participação de Telma Santos, eleita na Assembleia de Freguesia de Alcabideche, visitou o bairro da Cruz Vermelha.

O estado de degradação do parque de jogos situado na Rua do Brasil é elucidativo do desinteresse dos executivos PSD/CDS, da Câmara de Cascais e da Junta de Freguesia de Alcabideche, pela população que aqui reside e pela segurança dos jovens deste bairro. Infelizmente, o estado de deterioração não é de hoje e a insegurança para quem ali pratica desporto, junto a uma via muito movimentada e perigosa, também não é novidade.

É necessário uma urgente intervenção neste parque que recupere os equipamentos desportivos e corrija a gritante falta de segurança para os seus utilizadores.

Nota de Imprensa: Sobre as inundações de 20 de Fevereiro, em Cascais

NOTA DE IMPRENSA

SOBRE AS INUNDAÇÕES DE 20 DE FEVEREIRO, EM CASCAIS

As fortes chuvas provocadas pela passagem da depressão Karim, por Cascais, originaram inundações, queda de árvores e elevados prejuízos a alguns comerciantes e residentes do Concelho. A Comissão Concelhia de Cascais do Partido Comunista Português (PCP) defende a necessidade de garantir, desde já, um apoio efectivo aos residentes e comerciantes afectados por esta intempérie, numa altura em que as restrições impostas ao funcionamento da economia provocam falências e despedimentos em catadupa.

CDU combate destruição da Quinta da Ribeira de Caparide pela maioria PSD/CDS

CDU combate destruio quinta da ribeira de caparideA CDU continua a combater os atentados da maioria PSD/CDS. Desta vez, o alvo é a Quinta da Ribeira de Caparide, uma das mais importantes quintas históricas de Cascais, que se encontra classificada como imóvel de interesse municipal e que o executivo liderado por Carlos Carreiras pretende atravessar com uma nova via. Como afirmou o vereador do PCP, Clemente Alves: “a necessidade de preservação do património arquitectónico, existente no concelho, e de resolução dos problemas de circulação viária, identificados naquela zona, tem forçosamente de estabelecer alternativas técnicas a esta variante, agora proposta, que, simultaneamente, solucionem aquele estrangulamento viário, não comprometendo o referido património,e que não vandalizem a área de plantio da Região Demarcada do Vinho de Carcavelos.

CDU questionou Presidente da Câmara após visita ao Bairro das Caixas, na Parede

Bairro das caixasNo passado dia 7 de Novembro, a CDU visitou o Bairro das Caixas, na Parede, e reuniu com a sua Associação de Moradores. Durante a visita e reunião, a CDU deparou-se com um conjunto de problemas levantados pelos moradores que o vereador do PCP, Clemente Alves, levou a reunião de Câmara. Entre as questões colocadas, salientamos os problemas de saneamento, com a falta de separação das águas residuais e pluviais a provocar recuos das águas para o interior de algumas habitações, e a existência de ratazanas e baratas no sistema de águas residuais. No que se refere aos espaços verdes, ainda que relativamente recentes, apresentam claros sinais de degradação, numa já habitual demonstração da incapacidade da Câmara em gerir o espaço público. Os moradores queixam-se, igualmente, da falta de vigilância e fiscalização do bairro, para impedir os ajuntamentos de jovens durante a madrugada, onde o ruído, o álcool e o consumo e venda de drogas é denunciado por vários residentes. Os moradores lembram, também, o compromisso assumido pela Câmara de Cascais no processo de recuperação do bairro que ainda se encontra por finalizar.