CDU contacta trabalhadores da CML na Garagem dos Oliveis

 

olivais garagemcml recolharesiduosNo dia 28 de Abril, o primeiro candidato CDU ao Parlamento Europeu, João Ferreira, no âmbito das suas funções como vereador na CML, contactou com os condutores dos carros de recolha de resíduos sólidos do horário nocturno. Esta acção teve como objectivo dar a conhecer a resposta do executivo a um requerimento efectuado pelos vereadores do PCP sobre questões colocados pelos trabalhadores da garagem e oficinas de manutenção mecânica, no passado mês de Dezembro.

 


Durante esta acção, os trabalhadores tiveram oportunidade de expor um conjunto de preocupações que os assalta neste momento e que advêm da falta de pessoal na área da Limpeza urbana, resultante da transferência de cantoneiros de limpeza para as Juntas de Freguesia. A acumulação de lixo assim como de material reciclável começa a ser um problema na cidade. Um trabalhador comentou que a população se lhe dirige perguntando se estão em greve!


João Ferreira solidarizou-se com os trabalhadores, afirmando que a situação que se está a verificar tinha sido apontada pelo PCP aquando da discussão/aprovação da proposta de transferência de competências e trabalhadores para as Juntas de Freguesia, e irá solicitar informação ao executivo das medidas que irão ser tomadas para a resolução desta situação.