A Ajuda precisa de habitação acessível e não de mais habitação de luxo!

 

Terrenos da ajuda

O PCP foi o único partido que votou contra a proposta de delimitação da Unidade de Execução da Ajuda, na Câmara Municipal de Lisboa, em Novembro passado, por entender que não é a solução adequada para a freguesia e a cidade. PS e PSD votaram a favor e CDS e Bloco de Esquerda abstiveram-se.

 

A proposta do Partido Socialista para o terreno da Rua da Bica do Marquês até à Alameda dos Pinheiros pretende:

Continuar...

Por propostas do PCP - Lisboa vai fazer um Estudo de Avaliação dos Impactes da Implementação do IFRRU 2020

 

habitação

Foi aprovada a proposta apresentada pelos vereadores do PCP na CML, que prevê a realização de um Estudo de Avaliação dos Impactes da Implementação do IFRRU 2020 (Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas) na cidade de Lisboa.

 

Os vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa (CML) consideram urgente proceder à avaliação dos múltiplos impactos da

Continuar...

Documento Janz

janz202103O Sector de empresas de Lisboa esteve hoje na Janz com um documento que denuncia os atropelos aos direitos dos trabalhadores desta empresa, como o banco de horas ilegal e o recurso a trabalho temporário para funções permanentes.


Obter o documento em pdf...

Projecto de Renda Acessivel do Alto do Restelo

pra20210327A Organização da Freguesia de Belém do PCP chamando a atenção para a necessidade de discussão pública do PRA, Projecto de Renda Acessivel do Alto do Restelo, efectuou mais uma jornada de afixação de cartazes, desta vez na Rua Duarte Pacheco Pereira, Rua Comercial e Avenida da Torre de Belém, com as propostas do PCP, pela defesa de uma revisão estrutural do projecto que tenha em conta as opiniões recolhidas num efectivo debate público:

 

- melhor espaço público;

- defender comércio de bairro;

- menos densidade construtiva, mais escala de bairro;

- mais transportes públicos, melhor rede viária local e fomento do uso da bicicleta;

- reforçar a capacidade da rede escolar local;

- Garantir espaços para funções sociais

- Efectivo planeamento urbano de toda a zona do alto do Restelo;

 

Neste sentido o PCP e a CDU, enquanto força autárquica na freguesia de Belém intervirá no plano da proximidade com a população, ouvindo e fazendo ouvir preocupações e traduzindo-as em propostas que defendam os interesses da freguesia.