CDU apresenta candidatura à União de Freguesias de Sintra

Teve lugar este fim-de-semana a apresentação da candidatura da CDU à União de Freguesias de Sintra. A apresentação foi feita num almoço-convívio, que juntou dezenas de apoiantes na União Desportiva e Cultural de Nafarros, empenhados em afirmar o projecto distintivo da CDU e a certeza da mudança em Sintra.

 

Luís Venâncio Oliveira é o candidato da CDU à presidência da União de Freguesias de Sintra, tem 46 anos, é motorista e militante do PCP.

 

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.ufsintra1807

Sobre a situação do turismo em Sintra

Na reunião de Câmara Municipal de Sintra de 12 de Janeiro de 2021, o PCP fez uma declaração sobre a situação do turismo no concelho de Sintra, no contexto da pandemia do COVID-19, em particular, a situação em que se encontra a empresa do Parques de Sintra - Monte da Lua e questionou as medidas que entretanto foram tomadas tendo em vista os efeitos desastrosos da pandemia na visitação das áreas tutelas por esta empresa. Recordámos  que o Governo não assumiu as suas responsabilidades nesta empresa pública, levando ao despedimento de dezenas de trabalhadores em plena pandemia.

Continuar...

Sobre os resultados eleitorais das eleições autárquicas no concelho de Sintra

242913854 10158302830523616 5995877674020505319 nSobre os resultados eleitorais das eleições autárquicas no concelho de Sintra, a Coordenadora Concelhia da CDU considera que estas eleições se realizaram num contexto difícil e adverso. Os candidatos e activistas da CDU mobilizaram-se numa grande batalha de esclarecimento e de contacto com milhares de trabalhadores e residentes no concelho, contribuindo desta forma para a defesa do Poder Local Democrático.

 

A CDU saúda, assim, todos os que integraram este grande colectivo e também todos aqueles que confiaram o seu voto à CDU.

 

No concelho de Sintra, a Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV/ID) obteve 25 mandatos em todos os órgãos autárquicos: elegeu um vereador na Câmara Municipal e 3 eleitos na Assembleia Municipal de Sintra. Elegeu ainda nas assembleias de freguesias: 2 na União de Freguesias de Agualva e Mira-Sintra, 3 no Algueirão - Mem Martins, 1 na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, 1 em Casal de Cambra, 2 na União de Freguesias de Cacém e S. Marcos, 1 em Colares, 2 na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, 3 na União de Freguesias de Queluz e Belas, 3 em Rio de Mouro, 2 na União de Freguesias de Sintra e 1 na União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem.

 

No concelho e nas freguesias de Sintra, a população e os trabalhadores contam, como sempre contaram, e continuarão a contar, com os eleitos da CDU para o trabalho em prol das melhoria das condições de vida e de trabalho de todos os sintrenses. No contexto difícil e adverso, a CDU mantém a participação de eleitos em todos os órgão autárquicos no concelho, aumentando até mais um eleito na Assembleia de Freguesia do Algueirão - Mem Martins.

 

Dos resultados eleitorais, há ainda a salientar a perda da maioria absoluta do PS na Câmara Municipal de Sintra, com menos 11mil votos e menos 7,7 pontos percentuais, assim como a perda da maioria absoluta em algumas das maiores freguesias do concelho como em Algueirão - Mem Martins e Rio de Mouro, numa clara afirmação de descontentamento da população de Sintra em relação às políticas que têm vindo a ser desenvolvidas. Destacamos ainda a perda da maioria absoluta por parte da coligação de direita na união das freguesias de Terrugem e São João das Lampas.

 

Sintra e o país precisam de outra política, uma política alternativa que responda às necessidades e problemas das populações e dos trabalhadores, que vise o desenvolvimento e progresso, que melhore, efectivamente, as condições de vida e que garanta o bem estar em termos sociais e económicos. O caminho só pode ser esse e não a estagnação e o retrocesso que visem políticas anti-democráticas, autoritárias e repressivas. Para esse caminho os trabalhadores e o povo podem contar com a CDU, a força decisiva que ao seu lado não prescinde de intervir propondo soluções que assegurem a elevação das suas condições de vida e um futuro para o concelho de Sintra.

Luis Venâncio - Dirigente Sindical

 

Projecto e Confiança em Agualva/Mira-Sintra

agualva1007A CDU apresentou no último dia 8, no Centro Lúdico das Lopas, os seus candidatos às freguesias de Agualva e Mira-Sintra, bem como os seus compromissos eleitorais para o próximo mandato.

Pina Gonçalves, candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia, apresentou o programa da CDU, um projecto distintivo, com trabalho, honestidade e competência.

A confiança da população de Agualva e Mira-Sintra na CDU é fruto do trabalho realizado e pela coerência com que defende as populações. Também em Agualva e Mira-Sintra, a CDU é a certeza da mudança.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

CDU reúne com a Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal

mucifal2307

No seguimento das visitas temáticas efectuadas a diversos locais, instituições e associações da freguesia de Colares, a CDU reuniu este sábado com a nova Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal, onde foi possível aferir do extenso programa de actividades para o corrente ano e do dinamismo imprimido na prossecução do mesmo, bem como das dificuldades na gestão desta instituição, que presta um serviço social e cultural essencial, muito valorizado não só no contexto local, mas também no concelho de Sintra.

 

Candidatos CDU em Monte Abraão

A campanha de CDU prosseguiu este Sábado, 29 em Monte Abraão.

A iniciativa de divulgação do trabalho da CDU, bem como a auscultação da população, são dois elementos cruciais para um mais aprofundado conhecimento dos problemas reais que afectam os moradores desta zona.

A acção contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra; José Coelho, candidato à presidência da Junta de Freguesia, entre outros candidatos à freguesia.

A construção do novo «hospital de proximidade» foi outro tema de conversa, tendo sido exteriorizada pela população inquietação sobre a sua incapacidade para responder às carências do concelho de Sintra.

mabraao2907

CDU apresenta candidatura em São João das Lampas e Terrugem

sjlampas2907

Teve lugar, ontem à tarde, na Terrugem, a apresentação pública dos candidatos da CDU à União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. O candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia é Diogo Costa, que encabeça uma lista renovada e rejuvenescida - um colectivo de homens, mulheres e jovens combativos e com determinação para mudar a freguesia de São João das Lampas e a freguesia de Terrugem.

A apresentação da candidatura contou com a presença do candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Pedro Ventura, que manifestou a confiança num bom resultado no dia 1 de Outubro, em função do bom trabalho da CDU feito neste mandato. Esteve também presente Domingos Vicente, eleito da CDU no executivo da Junta de Freguesia que agora finda, e que testemunha o empenho da CDU na resolução dos problemas das populações.

Diogo Costa tem 42 anos, é profissional de seguros e é militante do PCP.