Estrela

Estrela. Por uma freguesia de todos e para todos

Apresentação EstrelaA CDU escolheu para apresentação da lista à Assembleia de Freguesia da Estrela um lugar simbólico. A Tapada das Necessidades, um espaço verde nobre da cidade, que a autarquia tem deixado degradar, visando a futura concessão destes valiosos dez hectares a privados.

As primeiras palavras couberam ao actor e encenador Flávio Gil, que tem feito uma obra notável de recuperação do teatro popular de revista na cidade. O actor é residente na Estrela

Programa Eleitoral - A alternativa de confiança na Freguesia da Estrela

estrela programaeleitoral2017A CDU, apresenta à população da Estrela, o seu programa eleitoral e os seus candidatos. A alternativa de confiança para a Estrela é com o voto na CDU.

Pode ser coonsultado o documento completo no link abaixo

Tiago Mendes é o candidato da CDU à Presidência da Junta de Freguesia da Estrela

estrela tiagomendesTiago Mendes  é o candidato da CDU à Presidência da Junta de Freguesia da Estrela

Tiago Mendes tem 26 anos. Formado em Gestão de Recursos Humanos, Administrativo de Profissão.

Criado e residente na Freguesia, exerce funções como eleito na Assembleia de Freguesia da Estrela.
Presidente Direção da coletividade Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes" (sediada na freguesia), e, também dirigente da Associação das Coletividades do Conselho de Lisboa.

Organização da Estrela realiza iniciativa sobre o 25 de Abril

estrela iniciativa25abril 2017Realizou-se, no dia 25 de Abril, em pleno Jardim da Estrela uma comemoração do dia da Liberdade. Evento organizado pela comissão de freguesia da Estrela do Partido Comunista Português, o mote foi "Respirar a alegria de Viver Abril, traz um amigo também".

A adesão contou com dezenas de amigos, moradores e anónimos que por ali passavam. Numa manhã primaveril e rica, durante três horas, houve música de intervenção, leitura de poemas, um espaço para os mais novos pintarem, e, distribuição de uma centena cravos, bem como documentos sobre o 25 de Abril. Num ambiente informal, onde o convívio foi força maior, entre os poetas citados destacamos Manel da Fonseca, Ary dos Santos, José Gomes Ferreira, Fernando Pinto Ribeiro, Raul de Carvalho, Sofia de Mello Breyner e Eugénio de Andrade, acompanhados por dois guitarristas. Na música o destaque foi, naturalmente, para Zeca Afonso.