Lisboa vai ter medidas de apoio ao desporto adaptado, um Pavilhão Desportivo Inclusivo e irá proceder à Recuperação, Qualificação e Valorização do Património dos Moinhos de Vento

 
Imagem de LisboaAs duas propostas apresentadas hoje em reunião de CML pelos vereadores do PCP, aprovadas por unanimidade, embora com dois propósitos distintos, têm o princípio comum de valorizar a cidade, a sua história, o seu património e cultura, a educação e o desporto, contribuindo para sua democratização e acesso.
 
Os Moinhos de Vento constituem elementos patrimoniais de inegável importância para a
cidade e devem assumir um lugar particular na história de Lisboa. A proposta aprovada por unanimidade visa a definição e a implementação de uma Operação Integrada de Recuperação, qualificação e valorização Social, Cultural e Urbanística dos Moinhos de Vento da Cidade de Lisboa (Património Molinológico). 
​ 
A política desportiva deve dar resposta ao imperativo constitucional do "direito ao desporto", como meio de valorização humana, factor de desenvolvimento da personalidade e democratização da vida social. A proposta aprovada, enquadra-se neste princípio, tendo sido deliberado a construção ou adaptação de um Pavilhão Desportivo Inclusivo e medidas de apoio ao desporto adaptado.
 
Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021 deverá deixar também uma marca significativa para a promoção do acesso à prática desportiva que permita concretizar os direitos das pessoas com deficiência.
 
A concretização destas duas propostas irá reforçar o dire​ito à cidade que os vereadores do PCP têm vindo a defender.
 
Consulte as Propostas 

 - Recuperação, Qualificação e Valorização do Património Molinológico (Componente Moinhos De Vento) da Cidade De Lisboa

 

 - Construção ou Adaptação de um Pavilhão Desportivo Inclusivo e medidas de apoio ao desporto adaptadoConstrução ou Adaptação de um Pavilhão Desportivo Inclusivo e medidas de apoio ao desporto adaptado