Carnide

Carnide. Uma terra onde a população é quem mais ordena

 
carnideTodos as intervenções feitas no largo das Pimenteiras, na apresentação da lista da CDU de Carnide, tiveram uma ideia em comum: só é possível melhorar a vida numa autarquia, ouvindo e trabalhando com a população. E ouvir significa escutar a opinião dos outros e estar disposto para aceitar críticas e melhorar o trabalho. Se há algo que caracteriza a obra feita da CDU em Carnide é esta ideia de que são as populações que mandam em todos os instantes e que o poder local democrático fez-se para dar voz às pessoas.

Continuar...

Aprovada a moção apresentada pelo PCP na AML, “Pela abertura imediata da Esquadra de Carnide”

 

fábio sousaO Grupo Municipal do PCP apresentou ontem na AML uma moção, aprovada por unanimidade, solicitando ao Ministério da Administração Interna que proceda, de imediato, à realização de todas as obras necessárias na Esquadra 42, da Freguesia de Carnide, e à sua reabertura o mais brevemente possível.

 

Consulte a Moção

Pela abertura imediata da Esquadra de Carnide

Reabertura da esquadra de Carnide

esquadra20200217O PCP e a CDU solidarizam-se e saúdam a luta da população de Carnide que na passada segunda-feira se manifestou em massa junto da Esquadra a exigir a reabertura da mesma.

Nesta acção, convocada pela Junta de Freguesia de Carnide, estiveram presentes os eleitos da CDU na Freguesia, entre os quais o Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa e a Presidente da Assembleia de Freguesia de Carnide, Maria Vilar Diógenes, e também Fernando Correia, eleito municipal do PCP, João Ferreira, vereador na CML do PCP e Duarte Alves, deputado do PCP à AR.  

Em Outubro passado a população da Freguesia de Carnide foi confrontada com o encerramento da Esquadra 42 com a justificação de existir um problema de saúde pública.

Este foi o culminar de um processo de negligência e incúria por parte de quem gere estas instalações pois é conhecida há muitos anos a premência da realização de obras que melhorem não só as condições de quem lá trabalha, como também a quem ela recorre.

Hoje sabemos que não há qualquer intenção por parte do Governo PS de fazer as obras necessárias à reabertura desta Esquadra!

Não pactuamos com a política de encerramento de Esquadras!

O PCP e a CDU têm insistentemente defendido – na CML, na AML, na Junta de Freguesia de Carnide - a reabertura da Esquadra!

 Só a luta da população levará à reabertura da Esquadra de Carnide!

Convívio de apoiantes CDU em Carnide

Convivio CDUA CDU realizou ontem, 23 de Maio de 2019, um convívio de apoiantes em Carnide onde estiveram presentes muitos camaradas e amigos e que contou também com a presença de Ana Margarida de Carvalho, mandatária nacional da lista da CDU às Eleições para o Parlamento Europeu. Uma iniciativa que reafirmou a importância do voto na CDU e constituiu mais uma demonstração de força e confiança na CDU, na continuidade do seu projecto em defesa do povo e do país!