Benfica

PCP em Benfica comemora os 89 anos do Jornal «Avante!»

almocoavante20200215Realizou-se, no passado dia 15 de Fevereiro, no Centro de Trabalho do PCP de Benfica, um almoço comemorativo dos 89 anos do Jornal «Avante!», que contou com a participação de muitos camaradas e amigos, e com a intervenção de Joana Flores, membro da Direcção da Organização Regional de Lisboa.

Num mundo onde persiste a sistemática ocultação, discriminação, deturpação e caricatura do Partido na comunicação social dominante, e em que é tarefa prioritária o esclarecimento, a denúncia e o protesto - o Jornal «Avante!», órgão central do Partido Comunista Português, tem a honra de poder afirmar que, na sua longa vida, cumpriu o seu papel de jornal de classe! Foi, é e continuará a ser, uma arma insubstituível do PCP ao serviço dos trabalhadores e do povo, um jornal livre e independente do poder dos grandes grupos económicos e financeiros, uma jornal que dá voz às nossas posições e propostas, ao nosso trabalho colectivo e que mobiliza os seus militantes para as batalhas de todos os dias!

Apresentação do livro "Forte de Peniche - Memória, Resistência e Luta"

apresentacaolivroURAP20191124Apresentação do livro Forte de Peniche - Memória, Resistência e Luta, domingo, dia 24 de Novembro, pelas 15h no Centro de Trabalho de Benfica do PCP (Av. Grão Vasco, 36-A).

Com a participação de José Pedro Soares, membro do Conselho Directivo da URAP e ex-preso político.

Participa!

Reforçar a CDU, também em Benfica, para o País avançar!

campanha20190928No passado sábado estivemos, mais uma vez, em contacto com a população e os comerciantes nas ruas da freguesia de Benfica. Esclarecemos todos aqueles que nos colocaram as suas dúvidas e demos a conhecer as nossas propostas, acompanhados pelos activistas daquela localidade e pelo candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa - Jorge Alves. Esta acção de campanha culminou num almoço no Centro de Trabalho do PCP de Benfica, onde participaram muitos camaradas e amigos. Na sua intervenção, Jorge Alves centrou-se na importância do reforço da CDU no próximo dia 6 de Outubro, sendo esta uma condição que garante que o caminho de avanços e conquistas alcançadas continua e se aprofunda!