Beato

Apresentação da lista na Picheleira, com a participação de Deolinda Machado

apresentacao20210717Realizou-se dia 17, a segunda iniciativa de apresentação da lista da CDU à Assembleia de Freguesia do Beato, com a participação de Deolinda Machado, candidata na lista da CDU à Câmara Municipal de Lisboa.

Carina Francisco, eleita na Assembleia de Freguesia do Beato pela CDU neste mandato, fez a apresentação da lista, depois de lembrar todo o trabalho que foi desenvolvido nestes anos junto dos moradores da freguesia: do campo do Vitória Clube de Lisboa ao Ateneu, dos CTT à Vila Dias, dos transportes aos bairros municipais, do estacionamento pago ao Plano do Casal do Pinto, «CDU esteve e estará lá para tentar arranjar soluções para estes e outros problemas que afectam todos nós no Beato».

Beato. A lista daqueles de quem se sabe poder contar

Apresentação BeatoA lista da CDU à Junta de Freguesia do Beato foi apresentada no Bairro Madre de Deus.

Usaram da palavra, o cabeça de lista desta coligação à Assembleia de Freguesia do Beato, Rui Mota, e João Ferreira, vereador do PCP e candidato à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

Na sua intervenção, Rui Mota começou por explicar a força da equipa que encabeça: “Aqui está uma lista composta por gente das mais variadas

Sobre o adiamento de reunião na AF do Beato na sequência de parecer das autoridades de saúde

logotipos-pcp 1O PCP tomou conhecimento de que, em resposta a um pedido de parecer de um dos membros da Assembleia de Freguesia do Beato sobre a convocação de uma reunião presencial da mesma para o passado dia 24 de Setembro, a posição assumida pela ARSLVT-Min. da Saúde foi de que "Não estando previsto ajuntamentos superiores a 10 pessoas, e não vendo como uma atividade imprescindível recomendo que esse evento seja temporariamente cancelado ou realizado por meios audiovisuais (teleconferência).” A referida reunião foi adiada pelo Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia e remarcada para outra data em formato de videoconferência.

A referida Assembleia é um imperativo da Lei 75/2013, artigo 11º, e foi legalmente convocada pelos órgãos respectivos, respeitando as normas definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS), seja nos aspectos do distanciamento, seja na desinfecção do local e dos equipamentos que darão suporte à mesma assim como no uso obrigatório de máscara, conforme foi informado pelo Presidente substituto da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Consideramos inaceitável que, por parte das autoridades de saúde, tenha existido esse condicionamento ao normal funcionamento deste órgão autárquico, baseado aliás na errada comparação entre um evento e a reunião ordinária de uma Assembleia de Freguesia. Consideramos também inaceitável que o Presidente da Assembleia de Freguesia do Beato tenha permitido que tal apreciação errada condicionasse a sua actuação como principal responsável por garantir o normal funcionamento de um órgão autárquico eleito.

O Executivo do Organismo de Direcção da Cidade de Lisboa do PCP