CDU na Tapada das Mercês

alfmm1109

Vitor Ferreira, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, acompanhado por outros candidatos à Assembleia de Freguesia, esteve na Tapada das Mercês, apresentando as propostas da CDU para esta urbanização.

CDU Mercês

Mercês é uma localidade que se divide entre duas freguesias, Algueirão-Mem Martins e Rio de Mouro. Por se encontrar no limite de ambas as freguesias é uma localidade esquecida. Muitas foram as reclamações ouvidas sobre os espaços verdes, higiene pública ou a falta de apoio ao comércio local.

A CDU relembra que foi única força política que, de forma coerente, lutou contra o encerramento dos CTT nas Mercês e que nunca esqueceu que a população das Mercês merece a mesma atenção que as populações dos núcleos centrais de Algueirão-Mem Martins e de Rio de Mouro.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Vítor Ferreira, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, e de Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, entre outros candidatos e activistas da CDU.

mercês2807

Apresentação dos candidatos da CDU

almmart2007

Em Algueirão-Mem Martins, os candidatos da CDU continuam a contactar com a população.

algmm2007

Pedro Ventura, candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra, acompanhado por Jacinto Domingos, da Junta de Freguesia e candidato à Assembleia Municipal, Vítor Ferreira, candidato à presidência da Junta de Freguesia, e outros candidatos e activistas da CDU, estiveram esta semana na zona de Mem Martins prestando contas pelo trabalho realizado no concelho e na freguesia.

No contacto com os comerciantes da zona foi referido o trabalho realizado pelos eleitos da CDU na oposição à abertura de um novo grande espaço comercial na Abrunheira, o que representaria mais um duro golpe para o comércio local. Foi igualmente lamentado que a Câmara Municipal de Sintra não tivesse ainda tomado medidas para a criação de novos espaços de estacionamento gratuito na zona da estação da CP.

A construção do novo «hospital de proximidade» foi outro assunto de conversa, tendo sido manifestada pela população preocupação sobre a sua incapacidade para responder às necessidades do concelho de Sintra.

Obra dos eleitos da CDU no Bairro de Santa Teresinha

algmmartins1307

Mais uma obra dos eleitos da CDU, do pelouro do Desporto na Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

Para deleite das crianças e jovens, foram instaladas tabelas de basquetebol no Bairro de Santa Teresinha.

Assim se promove o gosto pelo desporto, onde a CDU assume responsabilidades com a confiança da população.

Os candidatos da CDU reuniram com a Direcção da associação Recreios Desportivos do Algueirão

Estiveram presentes, Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Vítor Ferreira, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Jacinto Domingos, membro da Junta de Freguesia e candidato à Assembleia Municipal, Eugénio Palma, membro da Assembleia de Freguesia e José Álvaro, candidato à Assembleia de Freguesia.

Pedro Ventura e Jacinto Domingos fizeram o balanço do projecto cultural que os eleitos CDU desenvolveram na freguesia, assumindo o compromisso com as nossas tradições, características e raízes, apoiando sempre os três ranchos folclóricos que há na freguesia, assim como todos os clubes e associações.

A Direcção agradeceu a colaboração que sempre recebeu dos eleitos CDU e deu a conhecer as necessidades sentidas.

Os candidatos da CDU visitaram as instalações e viram o espólio da instituição, que, com uma parceria com a Junta de Freguesia, poderá ser visitado pelo público escolar.

algueirao1207

CDU apresenta candidatos em Algueirão-Mem Martins

algmmartins0807

A CDU cumpriu

algueirao0407

No respeito pelos direitos dos trabalhadores e das populações a CDU propõe a criação de um parque urbano em Mem Martins

IMG 2120Este sábado a CDU esteve em contacto com a população da Freguesia de Algueirão Mem-Martins, tendo procedido à apresentação da sua proposta para a criação de um Parque Urbano em Mem-Martins.
Nesta inicitiva foram apresentadas as propostas da CDU naquilo que diz respeito à criação deste importante equipamento para usufruto da população, bem como em relação a outras matérias de afectam a qualidade de vida de quem reside na Freguesia.

A CDU em Mem Martins

algueirao2009Os candidatos da Coligação PCP-PEV estiveram na zona central de Mem Martins, proseguindo os contactos com a população e comerciantes, dando a conhecer as propostas da CDU para o concelho de Sintra.

A CDU em Algueirão - Mem Martins tem um percurso comprovado de capacidade de trabalho, honestidade, competência e dinâmica para a construção do futuro. A CDU confirma a sua determinação em assegurar, no futuro mandato, uma presençade trabalho, honestidade e competência que dê continuidade a um projecto com provas dadas e de reconhecida qualidade na intervenção e gestão na Junta de Freguesia do Algueirão-Mem Martins.

Os trabalhadores sabem que podem contar com a CDU

printer1009À porta da PRINTER, em Mem Martins, estiveram os cabeças de lista da Coligação às câmaras e assembleias municipais do distrito, Pedro Ventura e António Filipe, acompanhados de outros candidatos e activistas da CDU, onde foi distribuido o compromisso eleitoral da Coligação PCP-PEV para Sintra.

Só a CDU está em condições de garantir a quem aqui trabalha que a Mudança Necessária, terá como um dos eixos principais a defesa do emprego e a atracção para o concelho de mais projectos e mais empresas que tornem a colocar Sintra entre os concelhos de maior desenvolvimento económico do país.

Os trabalhadores e o povo de Sintra precisam de mais CDU

trabalhadores1809Se com inteira verdade se pode afirmar que o poder local democrático é inseparável do trabalho e contribuição dada por milhares de activistas da CDU ao longo de sucessivos mandatos, com igual razão e verdade se deve dizer que o percurso de trabalho e obra realizada em Sintra – nos órgãos municipais e nas freguesias - é prova e testemunho de uma intervenção que encontra nas autarquias um espaço de resolução de problemas e de intervenção a favor do desenvolvimento e bem estar das populações.

Pedro Ventura e Rui Monteiro, candidatos à Câmara Municipal de Sintra e Jacinto Domingos, candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins estiveram esta tarde junto dos trabalhadores da SUMA, PANRICO, KRAFT e ADRETA apresentando as propostas e o compromisso da CDU com os trabalhadores e o povo de Sintra.

A CDU é sem dúvida a força alternativa que Sintra precisa. Uma força que não despertou agora para os problemas dos trabalhadores, que não faz da porta das empresas e dos seus problemas palco para promoções pessoais, que não se esconde por detrás de falsas promessas. CDU é uma força de projecto e com projecto.

Razões para acreditar e confiar na CDU

continente1809Candidatos e apoiantes da CDU, realizaram uma acção de contacto, na freguesia de Algueirão - Mem Martins, junto ao Continente, com a participação do candidato à Presidência da Câmara Municipal, Pedro Ventura, e de António Filipe, candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Sintra.

Foi mais uma etapa de uma jornada de esclarecimento e mobilização, onde foi possivel testemunhar o clima de confiança existente entre os candidatos, activistas e simpatizantes da CDU - mas também entre muitos eleitores –, alicerçado na compreensão e reconhecimento do valor distintivo do projecto autárquico da Coligação e na crescente percepção quanto à importância que estas eleições assumem no plano nacional enquanto factor capaz de penalizar os responsáveis por esta política de desastre e de, reforçando a CDU, afirmar o projecto alternativo que esta defende e que o País precisa.

CDU Sintra visita Associação de Aeromodelismo "Os Caças"

algueira3007Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra e Jacinto Domingos candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins visitaram a sede da Associação de Aeromodelismo "Os Caças". Esta associação localiza-se na freguesia de Algueirão-Mem Martins e realiza as suas actividades à mais de duas décadas. "Os Caças" dedicam-se ao aeromodelismo e através desta actividade realizam actividades ligadas ao ambiente, protecção da natureza, ciência e aeromodelismo.A CDU verificou que o actual espaço é exíguo para o trabalho realizado. As actividades levadas a cabo por esta associação envolvem milhares de alunos das escolas de Sintra, o trabalho levado a efeito ocorre em muitas situações nas escolas do Concelho ou é realizado na sede da associação. Para o desenvolvimento do aeromodelismo, que tem uma forte componente científica, seria necessário aumentar as instalações e criar sinergias com outras entidades. Durante a troca de ideias com a direcção da associação, o candidato da CDU à Câmara Municipal de Sintra afirmou que seria interessante a associação "Os Caças" estabelecer um protocolo com a Base Aérea de Sintra, o que seria útil para todos.Por um lado, a proximidade do Museu do Ar iria potenciar a associação e a prática de aeromodelismo iria certamente trazer mais crianças e adultos ao Museu. Foi dada a sugestão de se elaborar uma candidatura ao QREN com vista a recuperar as construções que se encontram abandonadas à entrada da Base Aérea de Sintra.Como curiosidade, uma pequena nota: o gosto pelo aeromodelismo que "Os Caças" incutiram ao longo dos anos nas crianças levou a que algumas delas seguissem a vida profissional da aviação civil e militar.