João Ferreira visita o Bairro Quinta do Cabrinha, em Alcântara, e reúne como Projecto Alkantara

 
IMG 9810Em visita ao Bairro Quinta do Cabrinha, João Ferreira, vereador do PCP e candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado por ativistas da CDU da Freguesia de Alcântara, reuniram com dirigentes do Projecto Alkantara, instituição sediada desde 1998 neste bairro, tendo acompanhado o processo de realojamento e que desde então desenvolve um trabalho de acompanhamento e apoio social à população.
 
Numa altura em que se torna ainda mais evidente a necessidade de existir uma rede local de apoio social, a CML não pode deixar de apoiar estas instituições. Os eleitos do PCP têm valorizado o trabalho desenvolvido pelas instituições sediadas nos Bairros e que desenvolvem trabalho local, defendendo a necessidade de reforçar os apoios, sob pena de se inviabilizar o trabalho que as mesmas desenvolvem. Infelizmente esta não tem sido uma opção e prioridade do executivo municipal PS/BE ao longo deste mandato. Aos eleitos da CDU chegam inúmeras queixas de instituições que têm vindo a sofrer redução de apoios ou a ficar de fora dos apoios atribuídos, comprometendo a sua intervenção e apoio aos seus utentes.
 
Durante a visita ao Bairro Quinta do Cabrinha, João Ferreira e os activistas da CDU contactaram ainda com alguns moradores e registaram algumas das suas preocupações e descontentamento relativamente ao atraso e problemas com as obras de recuperação do edificado bem como problemas de atribuição de casas que colocam em causa o seu direito à habitação. Estes problemas serão levantados pelos eleitos da CDU em sede de reunião de CML.