A Freguesia da Ajuda e a cidade de Lisboa precisam resolver o problema do estacionamento

  
IMG 9945Em visita à freguesia da Ajuda, o vereador João Ferreira, candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa, recordou que os eleitos do PCP apresentaram em 2017 uma proposta que visava a elaboração de um estudo sobre as necessidades de parques dissuasores, a promoção de medidas necessárias para assegurar a sua construção e a avaliação sobre a sua gratuitidade para os detentores de título de transporte válido. Foi também apresentada outra proposta para um
estudo sobre as necessidades de lugares, parques de estacionamento e sua localização na freguesia da Ajuda, com vista à sua construção e implementação que, inclusivamente, identificava quatro localizações específicas: um terreno expectante na Rua 3 à Rua João Castilho, o Quartel da Polícia do Exército na Calçada da Ajuda, a Rua da Bica do Marquês, e as traseiras da Praceta D. João de Castro. 
 
Ambas as propostas foram aprovadas na Câmara, contudo, como tantas outras propostas que os eleitos do PCP têm apresentado, ficou a faltar a sua implementação. A construção dos parques de estacionamento dissuasores nos limites da cidade não é uma prioridade do executivo PS/BE, medida que iria contribuir para a diminuição substancial do número de automóveis que entram na cidade ou, pelo menos, diminuir consideravelmente a extensão dos percursos que efectuam.
  
Consulte as propostas aprovadas
Estacionamento na Ajuda 
Parques dissuasores