Odivelas que futuro? Que uso dar ao Mosteiro?

CONVITE mosteiroComo é do conhecimento público, desde há muito tempo que a CDU vem reflectindo sobre a utilização futura do Mosteiro e terrenos anexos, com vista à construção de um grande parque verde urbano e de uma nova centralidade concelhia. Neste sentido os Vereadores da CDU já promoveram, há cerca de um ano, um debate público sob o tema: Odivelas: que futuro?

Este é o momento de voltar a debater este assunto, agora na perspectiva de que usos públicos e sociais serão os indicados para todo aquele espaço construído e suas zonas adjacentes.

Este debate contribuirá para uma reflexão alargada sobre toda esta temática.

O debate realiza-se no dia 22 de março pelas 21.30 na Sociedade Musical Odivelense

Centro de Saúde de Odivelas finalmente construído!

2019.03.02 NIApós mais de 20 anos de promessas dos sucessivos Governos, o Centro de Saúde de Odivelas, tão reivindicado pela população e comissões de utentes da saúde, sempre com o apoio da CDU, foi ontem, finalmente, inaugurado.

O Mau Estado das Escolas

2019.03.06 Roteiro Educacao Nas últimas semanas visitámos 6 Escola com JI e 1.º Ciclo: Bernardim Ribeiro e António Maria Bravo, em Odivelas, Amoreira, na Ramada, Sophia de Mello Breyner, em Famões, Cesário Verde e Pintor Artur Alves Cardoso, em Caneças.

Escolas que havíamos visitado entre 2014 e o 2016, no âmbito do Roteiro da Educação, e cujos problemas à data colocámos neste órgão. E se é verdade que em alguns casos houve situações que foram solucionadas, é igualmente verdade que passados estes anos há problemas que persistem e outros que são novos.

Ver imagens das Escolas em PDF

Eleitos da CDU retomam Roteiro da Educação

2019.03.06 NI Roteiro EducacaoRetomando o Roteiro da Educação, iniciado no mandato anterior, nas últimas semanas os vereadores da CDU visitaram várias Escolas do concelho de Odivelas, com Jardim de Infância e 1º Ciclo: Escolas Bernardim Ribeiro e António Maria Bravo, em Odivelas, Escola da Amoreira, na Ramada, Escola Sophia de Mello Breyner, em Famões e as Escolas Cesário Verde e Pintor Artur Alves Cardoso,
em Caneças.

Ver documento em PDF

Ver imagens das escolas em PDF

Odivelas Capital Europeia do Desporto 2020

2019.01.21 NI Odivelas Capital Europeia do Desporto 2020 A CDU saúda o concelho de Odivelas, os trabalhadores do Município e todos os agentes desportivos que, ao longo do último ano, suportaram, nas diversas iniciativas realizadas, a candidatura vencedora de Odivelas a Capital Europeia do Desporto 2020.

Na passada sexta-feira, foi conhecido o resultado da candidatura a Capital Europeia do Desporto 2020, tendo sido proclamada a cidade de Odivelas como vencedora.

A CDU, que desde a primeira hora esteve ao lado desta candidatura, não pode agora deixar de saudar os Odivelenses pelo facto da escolha ter recaído no nosso Concelho.

Escola Profissional Agrícola D. Dinis

20190116 pontinha 1

Os eleitos da CDU na Câmara, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia da Pontinha e Famões visitaram, no passado dia 16 de Janeiro, a Escola Profissional Agrícola D. Dinis, acompanhados pelo seu Diretor Eng. José Aires, onde se inteiraram da actividade, potencialidades e problemas daquele estabelecimento de ensino.

Transportes na Área Metropolitana

2018.11.14 Interv VRFEste é de facto um tema e um assunto muito interessante que diz muito à vida das pessoas e, é normal que continuemos a ter no futuro, à medida que este processo vai avançando, novas discussões, à luz até da informação que o Senhor Presidente de Câmara, irá trazer aqui.

Os homens da luta costumavam dizer “e o povo pá”, era uma expressão que eles utilizavam muito “e o povo pá”. E, à semelhança do ponto anterior, interessa colocar aqui no centro das nossas preocupações o povo e aquilo que este quer. Aquilo que o povo, acima de tudo, tem direito, porque a mobilidade é acima de tudo um direito dos cidadãos e não nos podemos esquecer disto.

Quando reivindicamos mais carreiras, novos percursos, que as pessoas mais idosas tenham acessos melhores aos equipamentos de saúde, o que estamos a fazer é relembrar os direitos que as pessoas têm. E, no que ao direito à mobilidade diz respeito, em Odivelas à semelhança da restante Área Metropolitana de Lisboa, estão criadas grandes expectativas.