PCP: Mais 4 anos ao lado dos profissionais do sector do táxi
- Detalhes
- Criado em 25-07-2019
No presta contas ao sector do táxi, o PCP destaca que este foi um mandato marcado pelo ataque ao sector do táxi, pela tentativa de o liberalizar, pela vergonhosa cumpicidade do estado com a ilegalidade e com a concorrência desleal. Em todos os momentos, fazendo propostas, denunciando os ataques, estando solidário com a luta do sector, o PCP cumpriu os seus compromissos.
Profissionais do Táxi apelam ao voto na CDU
- Detalhes
- Criado em 13-05-2019
Um comunicado aos profissionais do sector do táxi onde se recordam as lutas travadas contra o processo de liberalização do sector, onde apenas a CDU esteve ao lado do táxi. E onde um vasto conjunto de profissionais apela ao voto na CDU porque «É preciso estar ao lado de quem está ao nosso lado!».
Profissionais do Táxi dão força a quem esteve e está ao lado do sector
- Detalhes
- Criado em 14-04-2019
|
Com a presença de cerca de 100 profissionais do sector realizou-se no dia 12 de Abril, na Valenciana em Lisboa, um jantar de apoio à CDU de profissionais do sector do táxi. |
PCP intervem para defender sector do táxi
- Detalhes
- Criado em 15-02-2019
O PCP chamou à apreciação parlamentar o Decreto-Lei 3/2019. Fê-lo porque o Governo anunciou uma coisa, que ia concretizar o acordado com as associaçõees do sector, e avançou com outra coisa, concretamente, não resolvendo o que poderia e criando problemas novos ao sector do táxi.
Táxi: Sobre o escandâlo das multas nunca cobradas às multinacionais
- Detalhes
- Criado em 20-10-2018
O PCP chamou o IMT à Assembleia da República para explicar as razões que estão por detrás do facto de as multas às multinacionais estarem a ser não cobradas, e haver mesmo notícias de que se estaria a preparar um perdão. Depois de 4 anos de cumplicidade com as práticas ilegais das multinacionais, o Governo parece encarar a lei 45/2018 que PS, PSD e CDS impuseram como um passe para uma actuaçãoimpune e desregulada, pois as viaturas que continuam a operar impunemente tão pouco cumprem essa lei e tão pouco lhes é imposto esse cumprimento.
Em defesa do sector do táxi: luta continua!
- Detalhes
- Criado em 18-10-2018
Cumprindo os compromissos assumidos com o sector do táxi, o PCP apresentou uma proposta de lei revogando a lei do TVDE. Apesar das declarações hipócritas realizadas na altura da grande luta do sector, os partidos da liberalização (PS/PSD/CDS) voltaram a unir-se e a chumbar a proposta do PCP.
Táxi: Vitórias importantes numa luta que vai continuar!
- Detalhes
- Criado em 04-10-2018
O PCP está a distribuir aos profissionais do sector do táxi uma saudação à jornada de luta que realizaram entre 19 e 26 de Setembro, onde se destaca as vitórias alcançadas e se sublinha que a luta tem que continuar. Um comunicado onde o PCP reafirma o seu apoio à luta do sector contra a tentativa de o submeter às multinacionais, e recorda as iniciativas concretas tomadas em defesa do sector do táxi. Uma delas, a Decreto-Lei que propõe a revogação da lei do táxi viu entretanto a sua discussão agendada para o próximo dia 18 de Outubro.
Taxi: A luta contra a liberalização continua!
- Detalhes
- Criado em 10-07-2018
O PCP está a distribuir ao sector do táxi um comunicado onde se faz um resumo do processo que o sector está a atravessar, e onde se apresenta a visão do PCP - patriótica e de esquerda - para a modernização deste sector. Uma modernização que não usa as novas tecnologias para disfarçar a velha exploração e precariedade, e antes faz do trabalho com direitos o pilar onde deve assentar a modernidade.
Táxi: Contra a liberalização, pela defesa e modernização do sector do táxi
- Detalhes
- Criado em 18-06-2018
Realizou-se no CT Vitória uma reunião sobre «A Modernização do Sector do Táxi» que reuniu profissionais do sector, autarcas e dirigentes do PCP. Fez-se um ponto da situação da ofensiva liberalizadora contra o sector (que pretende entregá-lo ao controlo das multinacionais), e da luta por conseguir uma verdadeira modernização, que garanta condições de trabalho e de vida dignas aos profissionais e permita ao sector dar o contributo devido à mobilidade em Portugal e à economia nacional.
Implicações do veto do Presidente da República à lei da UBER
- Detalhes
- Criado em 02-05-2018
Um Comunicado aos profissionais do sector do táxi sobre o veto do Presidente da República à lei de legalização da UBER (e outras multinacionais), com uma avaliação das implicações desta decisão e onde se aponta para a necessidade de derrotar uma lei injusta, aprovada por PS/PSD/CDS com a oposição do PCP.