Santa Maria Maior

População do Bairro de Alfama - “Dificuldades de acesso à Habitação”

Debate AlfamaO Vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa (CML),João Ferreira, participou num debate com a população do Bairro de Alfama, promovido pela Associação do Património e População de Alfama (APPA), no passado dia 14 de Abril, sábado, no auditório do ISPA, intitulado «Como e quando se aplica o “Programa de Arrendamento a Custos Acessíveis” (PACA), recentemente aprovado na CML».

97º aniversário do Partido

Almoço 97 anos PCPA organização da freguesia de Santa Maria Maior do PCP, comemorou o 97º aniversário do Partido, com um convívio realizado no passado dia 11.

Nesta iniciativa participou o camarada João Ferreira que na sua intervenção abordou a importância do papel do Partido ao longo da sua vida, assim como da necessidade do seu reforço e das tarefas que estão colocadas. Referiu ainda aspectos ligados com a vida autárquica na cidade e a necessidade de maior envolvimento colectivo na afirmação do projecto da CDU para Lisboa, apelando à participação dos camaradas e amigos nas lutas em desenvolvimento.

Dia Internacional da Mulher

Distribuição de cravos
A Comissão de Freguesia de Santa Maria Maior desenvolveu acções de distribuição de cravos e documento do PCP às mulheres da freguesia, no proprio dia 8 na Mouraria e no dia 10 em Alfama.

Moções CDU aprovadas na Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior

RossioPor proposta dos eleitos da CDU, a Assembleia de Freguesia de SMM, realizada no passado dia 9 de Fevereiro, aprovou por maioria (abstenção do PSD e CDS) duas moções:

Uma relativa aos CTT - que visa exigir que o governo impeça a destruição dos CTT, dando inicio ao processo de recuperação do controlo público da empresa, e exige da administração dos CTT que mantenha em funcionamento as estações do Socorro, da Junqueira e das Olaias. (ler na integra)