Santa Maria Maior

CDU edita comunicado à população de Santa Maria Maior

stamariamaior comunicado nov2017

A CDU editou um comunicado à população da Freguesia de Santa Maria Maior com o título: Fazer mais e melhor mesmo quando não há eleições. Pode consultar o comunicado em PDF no link abaixo.

Attachments:
Download this file (smmDOC_01.pdf)smmDOC_01.pdf[ ]768 kB

Santa Maria Maior e a Lei das rendas

santa maria maior--lei das rendas set2017João Ferreira, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa, esteve na Mouraria a contactar a população deste bairro. Acompanhado da candidata à Presidência da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Lurdes Pinheiro, realçaram a necessidade de recensear novos casos de inquilinos e comerciantes, que estão na iminência de terem de sair das suas casas ou estabelecimentos, onde viveram ou trabalharam desde sempre. Um problema que resulta da "lei das Rendas" e da falta de vontade para revogar a mesma.

Lurdes Pinheiro acompanhada de candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior e à Assembleia Municipal de Lisboa, visitaram o Posto de Limpeza da freguesia na Rua dos Sapateiros

santa marai maior-posto Limpeza sapateiros set2017 rEste é um local de recolha de materiais e de apoio a cerca de 40 trabalhadores (balneário e local de refeição).
Neste local, já conhecido e alvo de várias intervenções dos eleitos da CDU, fomos recebidos pelos trabalhadores e responsáveis das instalações, que ouviram as propostas da CDU e apresentaram as suas preocupações quanto à necessidade da melhoria das suas condições de trabalho.
Os trabalhadores da limpeza têm, nesta freguesia densamente povoada e visitada por milhares de turistas, um trabalho tão duro quanto essencial à higiene das ruas e espaços da cidade.
Com a passagem de competências da CML para as Juntas de Freguesia nesta matéria, os trabalhadores afirmaram uma maior dificuldade na prestação de serviços, com o encerramento de vários postos e à degradação das condições dos que existem e ainda o incumprimento de promessas quanto a obras e melhoramentos para este posto.
Falaram ainda na falta de qualidade do seu fardamento, na desadequação do calçado e equipamentos às condições meteorológicas (não existe farda de Inverno, não existe calçado próprio para o verão e as botas e calças não são substituídas há mais de dois anos). Falta de equipamento adequado ao seu trabalho.
Foi observado que este posto de apoio é utilizado por mais de 40 trabalhadores, sendo que, cerca de 20 se cruzam permanentemente nas instalações, num espaço visivelmente exíguo, para fazerem a sua higiene, tomarem refeições e descansarem.
As instalações necessitam de reparação, ar-condicionado e espaços livres de circulação; os carrinhos e outros equipamentos de limpeza encontram-se nos locais de passagem, contribuindo para a insalubridade assim como a presença de produtos químicos e cheiros desagradáveis em muitos dos espaços.
Após este contacto os candidatos da CDU, comprometeram-se a defender as posições que sempre assumiram quanto à desresponsabilização da Câmara Municipal na limpeza urbana, passando para as freguesias tarefas que estas não têm condições para assumir. Lurdes Pinheiro afirmou que a melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores da Junta de Freguesia sempre foi abordada pela CDU na Assembleia de Freguesia e será também no futuro uma das áreas prioritárias da sua intervenção.

Programa Eleitoral - Fazer Mais e Melhor em Santa Maria Maior

stamariamaior programaeleitoral2017A CDU apresenta à população da Freguesia o seu programa eleitoral. As propostas e os candidatos para fazer mais e melhor em Santa Maria Maior

Consulte no link todo o programa

Attachments:
Download this file (stamaramaior_programaeleitoral.pdf)stamaramaior_programaeleitoral.pdf[ ]11638 kB