Professores e Auxiliares da escola das Laranjeiras, contra a implementação de zonas tarifadas pela EMEL em São Domingos de Benfica

EB1 das LarangeirasCarlos Moura, Vereador do PCP na CML, e Helena Barros eleita da CDU na Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica, estiveram reunidos com professores e auxiliares da EB1 das Laranjeiras, e registaram o descontentamento destes, pela colocação de parquímetros naquela zona.


Ao contrário do que acontece nas escolas do 2ª,3ª ciclo e secundário deste agrupamento, onde

existe local próprio para estacionamento dos professores, as escolas de 1º ciclo e Jardim de Infância, não dispõem de um espaço próprio.


A falta de transportes públicos de qualidade que assegure a deslocação destes profissionais para o local de trabalho, muitos deles residentes fora do concelho de Lisboa, obriga ao uso de viaturas, uma vez que não existem alternativas.


O vereador Carlos Moura referiu que os eleitos do PCP estão solidários com estes trabalhadores e assumiu o compromisso de acompanhar esta situação e levantar novamente este problema em reunião de Câmara.