Penha de França

Visita a escola com os vereadores, Penha de França

visita escola201812Esta quarta-feira, estivemos no Jardim de Infância e Escola Básica Professor Oliveira Marques, com os nossos vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa João Ferreira e Ana Jara.

Pudemos constatar a ausência de condições de privacidade em casas-de-banho recém intervencionadas, à revelia da própria coordenadora e restantes trabalhadores do Jardim de Infância, que não souberam dos planos para o mesmo até chegarem após as férias lectivas e se depararem com as alterações realizadas.

A falta de um telheiro no terraço da Escola Básica, que impede que os alunos utilizem este espaço para brincar em dias de chuva ou de sol intenso, enclausurando-os nos corredores da escola até à hora de ir para casa, foi um problema identificado e comunicado à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal já desde há 17 anos, bem como a ausência de manutenção das paredes desta escola.

Vimos ainda as condições precárias a que os alunos quer do Jardim de Infância quer da Escola Básica estão sujeitos diariamente enquanto aguardam a conclusão das obras da nova cantina, prometida para Janeiro de 2019, mas que foi já anunciada em reunião de Câmara Municipal como tendo problemas relacionados com a instalação eléctrica, motivo que justificará os atrasos previstos para a conclusão da mesma.

2.º Boletim CDU Penha de França

boletimPenhaFranca201812No nosso segundo boletim fazemos o balanço do primeiro ano de mandato, relativo ao trabalho autárquico dos três eleitos do Partido Comunista Português pela lista da CDU (PCP-PEV) na Assembleia de Freguesia da Penha de França, assim como dos restantes militantes destes partidos nas várias acções de contacto com a população.

Destacamos ainda um artigo sobre a Piscina Municipal da Penha de França, para cuja abertura entregámos uma petição com mais de 1000 assinaturas na Assembleia Municipal de Lisboa, e um artigo sobre a transferência de competências para o poder local.

Finalizamos com uma saudação à greve dos trabalhadores da administração pública de dia 26 de Outubro, e aos manifestantes da grande jornada de luta de dia 15 de Novembro, convocada pela CGTP-IN.

Leitura do documentos na íntegra

Almoço na Penha de França

almoco20181028Realizou-se no passado domingo, dia 28, um almoço da organização da Penha de França.
Interveio o camarada Nuno Almeida, membro da DORL, e debateram-se questões da situação política.

Passeio a Avis

avis20180531 230x325
A Organização da Penha de França realiza no dia 31 de Maio (feriado), um passeio a Avis com visita ao centro Histórico, à Officina Mundi, à Fundaçãoo Arquivo Paes Teles e ao Clube Náutico - Barragem do Maranhão, com almoço no Ervedal