«Vamos fazer hoje o futuro» - Grande entusiasmo em torno da CDU em Vila Franca de Xira

#fazerhojeofuturo

#cduvfxira #cdu #eleições

Foi num ambiente de grande alegria e confiança que a CDU realizou a apresentação pública da Regina Janeiro, candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. A rua do Chave D'ouro junto ao largo do municipio em Vila Franca de Xira encheu-se de gente para participar nesta iniciativa que deu o arranque à caminhada que a coligação PCP-PEV quer fazer com a população do concelho de Vila Franca de Xira.

CDU contacta com trabalhadores do Município de Vila Franca de Xira

20170314 contacto trabalhadores cmsmasConsciente da importancia dos trabalhadores da CM e dos SMAS no encontrar de soluções e do seu fundamental empenho na construção de um futuro melhor para quem vive e trabalha no concelho Vila Franca de XIra, a CDU dedicou o dia de terça feira ao contacto previligiado com estes trabalhadores. Foram centenas de conversas que confirmaram que existe uma capacidade e disponibilidade dos trabalhadores do municicpio para fazer mais e melhor pelo concelho e as populações. Foram muitas as expressões de confiança e estimulo à alternativa para o concelho que a CDU corporiza.

Almoço comemorativo dos 96 anos do PCP

20170308 almoco aniversario pcpCerca de centena e meia de militantes e amigos, comemoraram o aniversário do Partido num almoço, este domingo, no Centro de Convívio Álvaro Pinheiro, no Sobralinho no concelho de Vila Franca de Xira. Foi num clima de camaradagem e confiança que Luis Caixeiro, membro do Comité Central, realçou a importante história do Partido, mas sobretudo o seu projecto transformador e revolucionário da sociedade. Sobre as importantes tarefas que o Partido enfrenta no imediato destacou-se a necessidade de se cuidar do Partido todos os dias para que mais cedo que tarde se cumpram os seus objectivos.

Regina Janeiro é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

regina janeiroEm nota de imprensa, a CDU informa que Regina Janeiro é a candidata da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. No documento pode ler-se que "a candidatura de Regina Janeiro insere-se num sólido movimento em torno do concelho e da CDU com o claro objetivo de assumir a presidência do município de Vila Franca de Xira e alargar a influência nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos, condições determinantes para construir um concelho melhor para quem nele vive e trabalha.

Nota de imprensa da CDU sobre problemas ambientais no Mouchão da Póvoa

Mouchao PovoaEm nota à imprensa, a CDU denuncia a situação dos problemas ambientais no Mouchão da Póvoa, alertando a efectiva degradação deste ecossistema estuarino e se não forem desbloqueados constrangimentos, entropias e outros obstáculos, a bem da proteção legal e ambiental do Mouchão e do sistema estuarino, a CDU em Vila Franca de Xira está a ponderar levar a questão à Assembleia da República, de modo a que se avalie a possibilidade de apresentação de iniciativas parlamentares que contribuam para a necessária resolução do problema.

Câmara PS prolonga obras para fazer campanha autáquica

2017 Fev Folha Informativa CDU Vila FrancaA CDU na freguesia de Vila Franca de Xira editou um novo boletim onde se aborda as questão das obras que estão a ser realizadas pela Câmara Municipal nas ruas da cidade mas com o aproveitamento político prolongando-as até próximo das eleições autarquicas, as alterações ocorridas na freguesia com a CDU à frente da gestão da Junta e o chumbo por parte de PS, PSD e CDS e a abstenção do BE, da proposta do PCP para a criação do Passem Social Intermodal para toda a área metropolitana.

Ver boletim em PDF

Folha informativa CDU [reunião de Câmara 1 e 15 de Fevereiro]

2017 Fev Folheto Informativo CDUFolha informativa das questões colocadas pelos vereadores da CDU, na reunião de Câmara Municipal de 1 e 15 de Fevereiro de 2017.

Ler documento aqui