Reabertura do Espaço Manifesto

2019 Fev 9 Cartaz Espaco ManifestoA Organização do PCP na freguesia de Vila Franca de Xira vai realizar no próximo dia 9 de Fevereiro um almoço convívio seguido de abertura do Espaço Manifesto, a partir das 12h30 e contará com a participação de Paulo Raimundo, membro do Secretariado do Comité Central do PCP.

A iniciativa realiza-se no Centro de Trabalho do PCP em Vila Franca de Xira e as inscrições para o almoço podem ser efectuadas através do telefone: 263 273 979 ou pelo email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Participa

PCP na freguesia de Vila Franca edita novo boletim

2019 Fev Boletim PCP Freguesia VFXA Organização do PCP na freguesia de Vila Franca de Xira editou um boletim onde volta a aborda as questões relacionadas com a passagem de nível ferróviária, um problema que se arrasta há anos, aborda também as questões da insalubridade e degradação urbanistíca crescente no centro da cidade, bem como a moção apresentada na última Assembleia de Freguesia sobre a Tauromaquia.

Ver boletim aqui

Exigimos segurança no atravessamento da via férrea

2018 Jun Cartaz Concentracao PCP Passagem Nivel VFXA Organização de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP vai organiza no próximo dia 27 de Junho, pelas 18h00, uma concentração/protesto para exigir segurança no atravessamento da via férrea. A par de sucessivas intervenções nos órgãos autárquicos, o PCP entregou ao Governo no passado dia 16 de Maio, o abaixo-assinado subscrito por mais de 1300 pessoas, onde se exigem soluções para este grave problema.

Organização de Freguesia de Vila Franca edita novo boletim

2018 Jun Boletim PCP Freguesia VFXA Organização de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP editou o seu boletim onde aborda, entre outras questões, a recolha de mais de 1300 assinaturas no abaixo-assinado onde se exigem soluções para o atravessamento em segurança da passagem de nível da cidade, os diversos problemas que se vão sentindo na freguesia fruto da gestão PS/PSD 8 meses após as eleições e as diversas lutas das populações.

Ver boletim aqui

Mais de 1300 assinaturas entregues ao Governo exigindo soluções

20180516 Entrega Assinaturas Passagem Nivel VFX

A par de sucessivas intervenções nos órgãos autárquicos, uma delegação do PCPcomposta pelos vereadores eleitos pela CDU, Nuno Liborio e Mário Calado, pela eleita na Assembleia de Freguesia de Vila Franca de Xira, Maria Isabel Barbosa e outros dirigentes locais do Partido, entregaram ao Governo, no passado dia 16 de Maio, o abaixo-assinado subscrito por mais de 1300 pessoas, onde se exigem soluções para o atravessamento em condições de segurança da passagem ferroviária na cidade.

A entrega destas assinaturas aconteceu na mesma semana em que ocorreu mais um acidente mortal, a juntar aos mais de 20 que já perderam a sua vida nos últimos anos.

O PCP, na sequência da intervenção do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República e agora com a entrega deste abaixo-assinado, não desiste da exigência de soluções que no imediato, passam pela recolocação de um guarda de linha e na implementação de soluções técnicas mais estruturantes. Ao mesmo tempo que pondera outras ações de luta e protesto, apelando à participação da população da freguesia de Vila Franca.

PS mente aos Vilafranquenses e aos trabalhadores da Junta!

2018 Mar Boletim PCP Freguesia VFXA Organização de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP lançou uma folha informativa à população, onde aborda o trabalho da gestão CDU na Junta de Freguesia, os compromissos assumidos com as populações e o Abaixo-Assinado em torno da luta por medidas para garantir a segurança no atravessamento da Via Férrea em Vila Franca de Xira.

Ver documento aqui

PCP lança abaixo-assinado: Garantir a segurança no atravessamento da via férrea

2018 Fev Folheto Abaixo Assinado PCP Passagem Nivel VFXNo passado dia 14 de janeiro ocorreu mais um acidente mortal na passagem de nível da cidade de Vila Franca de Xira. Foi o segundo atropelamento mortal no espaço de 2 meses  a juntar a mais de 20 ao longo dos últimos anos. O acesso à Biblioteca Municipal, ao passeio ribeirinho, ao jardim e ao cais de Vila Franca de Xira, fazem deste ponto um local de passagem de muitas pessoas, entre as quais crianças e idosos. A resolução desta situação tem-se arrastado ao longo dos anos. Por isso, a Comissão de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP decidiu lançar um abaixo- assinado exigindo a tomada de medidas urgentes para garantir a segurança adequada no atravessamento da via férrea em Vila Franca de Xira.

Vê documento aqui

Assina a petição online aqui

Luta e propostas do PCP - Sessão em Vila Franca de Xira

2017 Nov Sessoes Debate PCP VFXSessão Pública de Debate e Esclarecimento em Vila Franca de Xira!

Sexta-feira, 10 de Novembro, pelas 21 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, com a presença de Ricardo Costa, membro do Comité Central do PCP.

Contamos com todos!
Divulga e Participa!