Torres Vedras - 197 crianças com aulas precárias

197 Crianças do 1º ciclo do Ensino Básico estão a ter aulas fora dos recintos escolares!

A CDU volta a denunciar o que se passa nas Escolas do 1º Ciclo de Torres Vedras.
 
Durante este ano lectivo no Concelho de Torres Vedras, 197 crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico estão a ter aulas fora dos recintos escolares (Associações Desportivas, IPSS, antigos ATL’s, etc.), para além daquelas em que a sua sala de aula é um dos 14 contentores instalados no início do ano lectivo.
 
Tudo isto acontece, depois de terem encerrado 16 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e num quadro em que o Governo PS/ Sócrates anunciou o encerramento de mais 900 Escolas em todo o país, algumas no Concelho de Torres Vedras.
 
A CDU, após outras intervenções na luta das populações e nos órgãos autárquicos, volta a alertar as populações para estas situações precárias em que estão a decorrer as aulas e que não são casos isolados.
 
Ao ter conhecimento que está convocada pela Associação de País do Agrupamento do Atlântico, uma CONCENTRAÇÃO/ PROTESTO para amanhã, 6ª feira, dia 8 de Junho pelas 8h45 junto ao Grupo Desportivo e Recreativo Sobreirense onde decorrem aulas do 1º e 2º Ciclo, a CDU manifesta a sua solidariedade com esta luta das populações que obrigará as entidades competentes a resolver esta situação.
 
Contamos com a divulgação desta iniciativa e a presença dos senhores e senhoras jornalistas.

Torres Vedras, 7 de Junho de 2007
A Comissão Coordenadora da CDU de Torres Vedras