CDU Oeiras lança temas para discussão pública

A Comissão Eleitoral da CDU de Oeiras, tem vindo a criar comissões de que fazem parte eleitos, activistas e simpatizantes para analisarem temas locais e promover à sua discussão pública, com as populações.

Em finais de Março foi editado o tema em discussão: "A ECONOMIA LOCAL"

Ver aqui texto em PDF

Assembleia Municipal de Oeiras debateu a precariedade no Município

Na passada segunda-feira, 21 de Março, em Sessão da Assembleia Municipal de Oeiras, e no cumprimento da agenda, foi discutida e analisada a situação da precariedade no Concelho.

O agendamento deste ponto resultou da apresentação de um abaixo-assinado de mais de trezentas assinaturas, reclamando que a questão da precariedade fosse discutida pela Autarquia. Tal dinâmica foi enquadrada na campanha, iniciada há cerca de um ano pelo Partido Comunista Português, a nível nacional e que a Concelhia do PCP e o Sector das Empresas vieram a desenvolver localmente, interagindo com as Comissões de Trabalhadores e com os Sindicatos dos diversos setores e, diretamente, com os trabalhadores em inúmeras ações de rua.
De destacar a iniciativa, em Setembro do ano passado, com a realização de uma sessão pública para discussão da precariedade em Oeiras. As intervenções registadas, e que aqui relembramos, permitiram continuar o trabalho para o melhor conhecimento do problema e para a mais ampla divulgação da posição do PCP.

O Público e as espingardas mal contadas

A notícia saiu no jornal Público, sob o título «Moradores contam espingardas em defesa do quartel de Linda a Velha» (ler aqui) Selectivo, o jornalista, escolhe com quem quer falar... inquiriu o CDS, ouviu a opinião do PS e escutou atentamente o BE. Nem se deu ao trabalho de perceber que há muito as populações de Linda a Velha podem contar com a nossa "espingarda" A CDU foi a única força politica a colocar a questão no seu programa... (a imagem abaixo é um print screen do programa eleitoral, de 2013)