José Luís Custódio encabeça lista à União das Freguesias de Miragaia e Marteleira

A lista da Coligação Democrática Unitária à União das Freguesias de Miragaia e Marteleira tem com primeiro candidato José Luís Custódio. José Luís Pereira Custódio tem 47 anos, nasceu em Angola, mas veio com os pais para a Lourinhã aos 5 anos, onde cresceu e fez toda a sua vida na Freguesia de Miragaia; é membro da  Concelhia do PCP, na Lourinhã. É Empresário Agro-pecuário e será também o cabeça-de-lista á Assembleia Municipal da Lourinhã.

António Santos é o cabeça-de-lista da CDU à União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia

Nascido a 10 de Junho de 1962 e natural da Moita dos Ferreiros, concelho da Lourinhã, António Joaquim Janeiro dos Santos passou toda sua juventude em Estrasburgo, França, país que o seu pai escolheu para trabalhar e criar sua família. Programador informático de profissão, aos 24 anos resolveu imigrar para o Brasil, em busca de um futuro mais aliciante. Aos 30 regressou para Portugal e continuou a trabalhar no ramo da informática em Alverca. Passado 5 anos volta para sua terra natal, a Lourinhã, onde abre um centro de cópias. Hoje, o seu negócios com 20 anos de existência dedica-se também a papelaria e ao livro escolar.

Lourinhã: Proposta de valorização do Planalto das Cesaredas

A CDU que, no início do ano passado, tomou a iniciativa de acompanhar e defender os habitantes do Planalto das Cesaredas, desencadeou na Assembleia Municipal da Lourinhã posições políticas que vieram a ser reconhecidas por outros partidos.

Encontro da CDU-Lourinhã dia 10 de Maio (domingo)

Recordamos que está marcado um Encontro da CDU para Domingo dia 10 de Maio, às 15.00 horas na Junta de Freguesia da Lourinhã. Para o Encontro estão a ser convidados os candidatos da CDU para as autarquias da Lourinhã (Concelho e Freguesias).  Estarão presentes dirigentes do PCP e do PEV.

Almoço Convívio de Comemoração do 25 de Abril

A CDU vai realizar o seu Almoço Convívio de Comemoração do 25 de Abril, domingo dia 26 pelas 13.00 horas no Restaurante D. Sebastião na Lourinhã (junto à Segurança Social e Casa do Povo da Lourinhã). Participa!

Domingo, Assembleia da Organização Concelhia da Lourinhã

A organização do PCP na Lourinhã vai realizar no domingo, dia 29 pelas 15 horas, a Assembleia da Organização da Lourinhã, onde será discutida a Proposta de Resolução Política e a nova Comissão Concelhia da Lourinhã. Estará presente o camarada Tiago Brazão, da DORL. A Resolução Política analisa o trabalho do Partido Comunista Português na Lourinhã enquadrado na situação política nacional.  Discutir-se-á também o trabalho da CDU na Assembleia Municipal da Lourinhã e propostas de trabalho unitário que reforce a Alternativa Patriótica e de Esquerda quer a nível nacional quer local.

O Serviço Nacional de Saúde está a piorar. O governo tem retirado verbas para a saúde e está a por em risco a vida de muitas pessoas.

Militantes do PCP na Lourinhã têm estado a distribuir um comunicado à população e insistem para que populações e as autarquias exijam do governo mais meios, nomeadamente mais médicos e enfermeiros para o Concelho da Lourinhã. Para além da falta de meios, de Extensões e Centros de Saúde para chegar mais próximo das populações, protestamos também contra os aumentos dos preços das consultas e medicamentos. Também nos hospitais são as inadmissíveis demoras nas urgências que, no país, já mataram vários doentes. São muitos os graves problemas que as populações mais pobres estão a sentir. O PCP apela às populações e aos profissionais do setor da saúde para que lutem em defesa dum Serviço Nacional de Saúde como exige a Constituição. Ler documento em PDF

Lourinhã: Debater os problemas da política de direita a nível nacional e local, Intervir em defesa da população

No passado domingo, dia 8 de Fevreiro, realizou-se na Lourinhã uma reunião plenária da Organização do PCP. O debate incidiu sobre os problemas da política de direita nacional e local que afectam a vida dos trabalhadores e das populações. No que respeita à política local, no Concelho da Lourinhã, foi referida a importância da intervenção da CDU nas autarquias, para a defesa dos interesses dos moradores, dos munícipes e fregueses.

CDU da Lourinhã presta contas à população

A CDU da Lourinhã, num comunicado à população do concelho, dá nota das propostas do PCP para o Concelho apresentadas aquando da discussão do Orçamento de Estado, e apela a que esta esteja atenta às posturas assumidas no Parlamento pelas restantes forças políticas, já que é norma aqueles que tudo prometem nas eleições chumbarem nas costas do povo todas as justas propostas do PCP:

Ler Comunicado em PDF

CDU da Lourinhã lança o seu programa eleitoral

A CDU da Lourinhã apresentou o seu programa eleitoral, onde a par dos candidatos que apresenta aos órgãos municipais dá a conhecer o essencial das suas propostas e compromissos para o Concelho. Razões para que a CDU sublinhe que também na Lourinhã a CDU faz a diferença!Também às freguesias da Lourinhã se vão apresentando os respectivos programas eleitorais da CDU.

Ler comunicado concelhio em PDF

Ver Programas das Freguesias: Atalaia