Loures: Afinal as rosas têm espinhos... e chegou a factura!

Três semanas após as eleições e menos de uma semana depois de tomar posse, a maioria (agora absoluta) PS na Câmara Municipal de Loures começa a apresentar a factura aos munícipes. Na primeira reunião, a Câmara aprovou, com os votos contra dos Vereadores da CDU, as taxas máximas permitidas na lei para o IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, revelando uma grande insensibilidade social face à gravíssima situação social que se vive no Concelho e no País, nomeadamente o maior número de desempregados depois do 25 de Abril e o crescente número de famílias com dificuldade em cumprir com os seus compromissos financeiros.

AFINAL AS ROSAS TÊM ESPINHOS… CHEGOU A FACTURA!

CÂMARA DE LOURES APLICA TAXA MÁXIMA NO IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS


Três semanas após as eleições e menos de uma semana depois de tomar posse, a maioria (agora absoluta) PS na Câmara Municipal de Loures começa a apresentar a factura aos munícipes.

Na primeira reunião, a Câmara aprovou, com os votos contra dos Vereadores da CDU, as taxas máximas permitidas na lei para o IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis.

Revelando uma grande insensibilidade social face à gravíssima situação social que se vive no Concelho e no País, nomeadamente o maior número de desempregados depois do 25 de Abril e o crescente número de famílias com dificuldade em cumprir com os seus compromissos financeiros. E, apesar da estável situação financeira da CML, reafirmada pelos seus responsáveis, a maioria PS foi insensível à proposta da CDU de aprovação de taxas que aliviassem a pesada carga fiscal que neste momento recai sobre os munícipes, baixando em 14% o respectivo valor.

Ao invés, o PS optou por aplicar a taxa máxima no Imposto Municipal sobre Imóveis para 2010.

Os Vereadores da CDU, fiéis ao Programa Eleitoral apresentado e aos seus compromissos, votaram contra a proposta da maioria PS e continuarão, como sempre, a defender os superiores interesses de Loures e da sua população.

Ver proposta dos vereadores da CDU