Loures: Iniciativa Emprego/Desemprego, que soluções?

mini-iniciativa-emprego.jpgA CDU de Santo António dos Cavaleiros, concelho de Loures realizou ontem, uma iniciativa de contacto com a população da freguesia denominada "Emprego/Desemprego - que soluções?". A iniciativa consistiu na distribuição de um documento aos populares e de intervenções de Francisco Pereira candidato à presidência da Junta de Freguesia, de Manuel Correia da Direcção do PCP e de Paulo Piteira candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Loures.
Emprego/Desemprego, que soluções?
 
A CDU de Santo António dos Cavaleiros, concelho de Loures realizou ontem, uma iniciativa de contacto com a população da freguesia denominada "Emprego/Desemprego - que soluções?".
 
A iniciativa consistiu na distribuição de um documento aos populares e de intervenções de Francisco Pereira candidato à presidência da Junta de Freguesia, de Manuel Correia da Direcção do PCP e de Paulo Piteira candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Loures.

Nas suas intervenções foi referido que no concelho de Loures em Junho de 2009 estavam inscritos no Centro de Emprego 7.219 desempregados o que corresponde a mais 35,9% (mais 1.906) que em Junho de 2008. E que comparativamente ao mês anterior (Maio 2009) em Loures foi dos concelhos da região de Lisboa e vale do Tejo onde mais subiu aquele número, com um aumento de 2,2%.

Foi ainda afirmado que esta grave situação tem na política de direita e seus executantes os seus responsáveis com destaque para o actual governo PS/ Sócrates.
 
Quer Manuel Correia quer Paulo Piteira denunciaram o prejuízo para o país de tanto saber e força de trabalho desperdiçados e denunciaram que os cerca de 625 mil desempregados existentes no País, não são números mas sim pessoas onde se encontram muitos dramas humanos resultantes da sua situação e do facto de muitos não conseguirem fazer face às despesas com a habitação, e com outras despesas essenciais para si e suas famílias. Manuel Correia desenvolveu ainda as propostas e soluções do Programa Eleitoral da CDU para as próximas eleições Legislativas e Paulo Piteira remeteu para o programa eleitoral da CDU para o Município de Loures que como exemplificou terá propostas concretas de apoio ao desenvolvimento económico e criação de emprego.

Loures, 21 de Agosto de 2009

O Gab. Inf. CDU Loures