Pregão: Informação em Bucelas

PREGO 6 Janeiro 2017.compressed-1De abril a maio percorremos todas as localidades nas nossas Jornadas Autárquicas, falando com os habitantes, identificando problemas e necessidades que, na sua maioria, foram possíveis de resolver ou perspetivar ao longo do ano.

Ler Boletim em PDF

Os trabalhadores da Valorsul não baixarão os braços nesta luta e o PCP e a CDU tudo farão para os apoiar

get imgNo passado dia 25 de Outubro os trabalhadores da Valorsul estiveram em greve, reivindicando aumentos salariais que não são atualizados desde 2009 e o cumprimento do Acordo de Empresa, marcando uma forte posição junto da administração da MotaEngil. A Mota-Engil até à data ainda não respondeu às reivindicações dos trabalhadores, avizinhando-se novos processos de luta.

PCP questiona Governo sobre acidente de trabalho mortal na SIDUL, Açúcares, Loures.

empresa1O PCP teve conhecimento de um acidente de trabalho mortal na empresa «SIDUL, Açúcares» no passado dia 1 de março no concelho de Loures, freguesia de Santa Íria da Azóia. O trabalhador de 39 anos, subcontratado por uma empresa de trabalho temporário, terá morrido esmagado no tapete rolante de onde descarregava cana de açúcar.

13177791 933399263426052 4138364643335438719 nO Tribunal Administrativo decidiu pela perda de mandato do actual Presidente da União de Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Filipe Santos, verificada a sua inelegibilidade face à circunstância de desempenhar um cargo de direcção nos antigos SMAS de Loures, actuais SIMAR, no âmbito de um processo movido pelo Ministério Público e não pela CDU, como falsamente a Junta afirma. Neste processo a actuação do Presidente da Junta é politicamente condenável. Desde logo por não ter acautelado as condições de legalidade da sua candidatura, posteriormente, estando patente a sua ilegalidade, nada fazendo para sanar, mantendo a acumulação de funções, presidente de junta e dirigente dos SMAS. Condenável é também a sonegação aos membros da Assembleia de Freguesia de informações relevantes sobre a vida da autarquia e a ocultação desta ilegalidade à população.

Ler em PDF

PCP solidário com os trabalhadores da Triumph!

12342449 853273401438639 4802730072627787139 nO PCP realizou ontem, dia 15 de Dezembro, junto à porta da empresa Triumph, em Sacavém , uma acção de solidariedade com os trabalhadores da Triumph e contra a deslocalização da empresa. Nesta acto público, participaram entre outros militantes e ativistas do PCP, o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares e Ana Mesquita, deputada do PCP na Assembleia da República.

Projecto de Resolução n.º 44/XIII/1.ª - Contra a deslocalização da Triumph International pela salvaguarda de todos os postos de trabalho

imagem geralO PCP ao lado da luta dos trabalhadores da Triumph International, apresenta mais uma inciativa legislativa na Assembleia da República no sentido de salvaguardar os postos de trabalho naquela fábrica.

Ler em PDF