Delegação da CDU reune com a PSP de Cascais

reuniao psp_cascaisNo passado dia 5 de julho, uma delegação da CDU composta por Clemente Alves, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Cascais, Guilherme Antunes, candidato da CDU à Presidência das Freguesias de Cascais e Estoril, e Fernando Marques, segundo candidato da CDU à Câmara Municipal de Cascais, reuniu com o Comandante da Divisão Policial de Cascais, o Subintendente Luís Ribeiro.

No encontro realizado na sede da PSP de Cascais foram abordados diversos temas relacionados com a situação da segurança e policiamento do Concelho e com as deficientes condições das instalações físicas e os meios operacionais ao dispor dos agentes para o cumprimentos das respectivas missões.

Para a CDU ficou patente que um dos graves problemas por que passa a PSP no Concelho de Cascais prende-se com as deficientes infraestruturas que dispõe para a realização das suas funções. As diferentes instalações da PSP no Concelho não oferecem dignidade a quem nelas trabalha e, muitas vezes, prejudicam o normal funcionamento das esquadras. Além disso, são o pior cartaz para um concelho que pretende ser uma referência para o turismo nacional e internacional.

Os cortes orçamentais que atingem o funcionamento e operacionalidade das forças policiais e a precariedade das condições de serviço dos profissionais das policias é tanto mais grave quanto provoca uma real e visível quebra de confiança dos cidadãos.