PCP saúda inauguração do novo Hospital de Cascais

hospital de cascais [320x200].jpg

Conforme anunciado pela Comissão Concelhia de Cascais do PCP, realizou-se hoje junto ao novo Hospital de Cascais, uma acção de protesto, para denunciar a situação da Saúde no concelho de Cascais.

Durante esta acção  foi distribuido à população o documento que abaixo transcrevemos, que denuncia a situação da saúde no concelho e também as soluções  que o PCP propõe.

" PCP saúda inauguração do novo Hospital de Cascais, Hospital Dr. José de Almeida

Saudando a abertura deste importante equipamento hospitalar para o concelho de Cascais, mas não podemos deixar de denunciar que:
- A Parceria Publico Privada feita para a gestão deste hospital não garante o serviço público de saúde, como vimos no caso do Hospital Amadora-Sintra.
- O serviço de transporte público para o novo Hospital é claramente deficitário e não cumpre o serviço público a que a população tem direito. 
- Existem mais de 50 mil habitantes do concelho que não têm médico de família.
- As instalações do Centro de Saúde de Carcavelos não têm o mínimo de condições para prestar os cuidados de saúde que a população necessita.

Perante esta situação é necessário continuar a denúncia, o protesto e a luta por mais e melhores cuidados de saúde em Cascais.

Entre outras soluções, o PCP propõe:

- Que o novo Hospital de Cascais passe para gestão pública. 
- A remodelação do actual Hospital de Cascais, para que possa continuar a servir a população como Unidade de Cuidados Continuados e de Cuidados Paliativos.
- A urgente construção de um novo Centro de Saúde em Carcavelos.
- A passagem do actual Centro de Saúde de Carcavelos para as instalações das Consultas Externas do actual Hospital José de Almeida na Parede, até à construção de novas instalações em Carcavelos."