Comemorações do 36º Aniversário da Revolução de Abril em Cascais

 

almoco parede2_[320x200]Com o propósito de assinalar o 36º aniversário da Revolução dos Cravos, seguramente o acontecimento mais marcante do Século XX para o povo Português, que derrubou a ditadura fascista e apontou um novo rumo para o País, de progresso e avanço social, a Organização Concelhia de Cascais promoveu 2 iniciativas de convívio no passado sábado, 24 de Abril.

Primeiro, assegurado pela Organização de Freguesia da Parede, decorreu um almoço convívio no refeitório da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, que contou com a participação de cerca de 200 camaradas e amigos, muitos deles jovens da JCP. Este almoço contou com as intervenções de José Medinas, da Comissão Concelhia de Cascais do PCP, do Comandante Simões Teles, militar de Abril e membro da Associação 25 de Abril e de José Casanova, membro do Comité Central do PCP e director do Avante!.

Ao jantar, assegurado desta vez pela Organização de Freguesia de São Domingos de Rana, cerca de 50 camaradas e amigos reuniram-se no Centro de Trabalho de Tires, que teve a intervenção de António Cordeiro, membro do Executivo da DORL.

Estas duas iniciativas decorreram num salutar espírito de convívio e camaradagem, de confiança de que os ideais da Revolução de Abril ainda hoje estão actuais e precisam de ser defendidos. O combate às politicas de direita, que há 34 anos atacam as conquistas de Abril, foi assumido por todos os participantes como fundamental e onde a mobilização popular assume papel de destaque.

Destas duas iniciativas no concelho de Cascais afirmou-se bem alto que 

25 DE ABRIL SEMPRE! FASCISMO NUNCA MAIS!