Cascais: Reforçar o Partido, Avançar na Luta

2017.05.20.assembleia.3Realizou-se no dia 20 de Maio, a 16ª Assembleia de Organização do Concelho de Cascais do PCP, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana. Com o lema «Reforçar o Partido, Avançar na Luta, Construir Alternativa Patriótica e de Esquerda» a Assembleia realizou-se num período de grande intensidade de trabalho e de grande exigência da organização do Partido. Ainda assim, a Organização Concelhia de Cascais decidiu avançar na sua preparação que envolveu centenas de camaradas, em plenários e reuniões, a par de outras tarefas da organização como a participação nas  acções de massas, na construção das listas da CDU e no contacto permanente com os trabalhadores e com a população do concelho de Cascais.

2017.05.20.assembleia.2A 16ª Assembleia de Organização do Concelho de Cascais teve como objectivos: o reforço do Partido, aprofundar a sua ligação às massas e eleger a Comissão Concelhia. Nas várias intervenções (22), assim como na proposta de Resolução Política, fez-se o balanço do trabalho desde a última Assembleia, referindo os avanços e os aspectos em que se verificam mais dificuldades no âmbito orgânico e da intervenção do PCP no concelho e aprovaram-se as orientações para os próximos 3 anos no trabalho do Partido em Cascais. A proposta de Resolução Política e a Comissão Concelhia foram aprovadas por unanimidade, assim como uma moção «sobre a luta de massas e a acção nacional de luta, convocada pela CGTP-IN de 3 de Junho» que entusiasmou a Assembleia, ajudando à mobilização para esta jornada de luta.

2017.05.20.armindoEsta Assembleia, que contou com a participação de Carlos Chaparro, do Comité Central e do Secretariado da DORL  e de Armindo Miranda, da Comissão Política do Comité Central do PCP, é um contributo essencial para  o reforço da organização partidária, no Concelho de Cascais. Num concelho que tem visto os seus destinos conduzidos erradamente por políticas contrárias aos interesses de quem aqui vive e trabalha, só com a organização reforçada podemos evoluir na luta de massas e é com a luta que reforçamos o Partido e só com um Partido mais forte, coeso e organizado, conseguimos elevar o patamar da luta dos trabalhadores e das populações.2017.05.20.assembleia.1