Apresentação da candidatura da CDU à Freguesia de São Domingos de Rana

2017.06.04.apresentacao.cdu.sdr.ruaO largo de Tires foi o local escolhido para a apresentação de Filipe Rua como candidato da CDU à Presidência da junta de freguesia de São Domingos de Rana. Na tarde de 4 de Junho, foram muitos os que quiseram marcar presença e demonstrar o seu apoio a esta candidatura que marca a diferença por tudo o que representa ao nível de trabalho, de honestidade e de competência. Muita alegria e confiança numa iniciativa dirigida por Paula Costa da direcção regional de Lisboa do PEV e que contou com a participação dos candidatos CDU à Presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Cascais, Clemente Alves e José Carlos Silva respectivamente, e de Sofia Grilo da DORL do PCP.

Cascais: apresentação pública da candidatura CDU

2017.05.27.apresentacao.cmc.aNo sábado, dia 27 de Maio, a CDU apresentou Clemente Alves, candidato à presidência da Câmara Municipal e José Carlos Silva, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Cascais. Numa iniciativa que juntou cerca de duas centenas de activistas da CDU no Largo da Câmara em Cascais cheia de confiança e alegria com a perspectiva de alcançar um bom resultado para a CDU.  Nas suas intervenções os candidatos denunciaram as políticas municipais do PSD/CDS-PP/Carreiras que vão contra as populações e os trabalhadores do concelho de Cascais e apresentaram os princiapais eixos programáticos da CDU:

Cascais: Reforçar o Partido, Avançar na Luta

2017.05.20.assembleia.3Realizou-se no dia 20 de Maio, a 16ª Assembleia de Organização do Concelho de Cascais do PCP, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana. Com o lema «Reforçar o Partido, Avançar na Luta, Construir Alternativa Patriótica e de Esquerda» a Assembleia realizou-se num período de grande intensidade de trabalho e de grande exigência da organização do Partido. Ainda assim, a Organização Concelhia de Cascais decidiu avançar na sua preparação que envolveu centenas de camaradas, em plenários e reuniões, a par de outras tarefas da organização como a participação nas  acções de massas, na construção das listas da CDU e no contacto permanente com os trabalhadores e com a população do concelho de Cascais.

CDU Carcavelos presta contas do trabalho desenvolvido

2017 05 presta contas carcavelos 2bOs eleitos e activistas da CDU de Carcavelos andam na rua a contactar os moradores e os comerciantes dos diversos bairros da freguesia para prestar contas do trabalho desenvolvido, durante o actual mandato.

Ler documento Presta Contas em PDF

Conferência de Imprensa: sobre as tentativas de condicionamento e constrangimento antidemocráticas da acção e intervenção do PCP no concelho de Cascais

A ofensiva ideológica tem como objectivo perpetuar as posições dominantes do grande capital e das forças e interesses que o representam. Nesse sentido, divulga concepções reaccionárias e obscurantistas de carácter anti-democrático que se opõem à liberdade e à democracia.