UNIDADE - Edição de Abril/2018 do Boletim do Sector de Empresas de Cascais

BOLETIM UNIDADE abril  web 2018-page-001O Sector de Empresas do Concelho de Cascais publicou um novo número do Boletim "UNIDADE", já em distribuição. O 1º de Maio, e a grande jornada de celebração e de luta que se avizinha, é o tema em destaque, numa edição que nos fala também da continuada repressão sofrida pelos trabalhadores da Vitrohm, da falta de pessoal no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, dos problemas vividos diariamente pelos trabalhadores do CONTINENTE do Cascaishopping e da manifestação da Administração Pública, do passado dia 16 de Março. A fechar podemos ler sobre a proposta do PCP de alargamento do passe social a toda a área metropolitana e as perguntas colocadas ao governo sobre o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores do Hospital de Cascais.

Ler boletim em PDF

PCP contacta com os trabalhadores do Hospital de Cascais

Rita Rato Hospital cascais-minNo passado dia 23 de Abril, o PCP esteve em contacto com os trabalhadores do Hospital de Cascais onde deu a conhecer as perguntas colocadas ao governo sobre os problemas que afectam estes profissionais de saúde. A deputada à Assembleia da República, Rita Rato, e o vereador do PCP na Câmara Municipal de Cascais, Clemente Alves, estiveram presentes nesta iniciativa.

Cascais: o PCP junto dos jovens trabalhadores apela à participação da Manifestação dia 28 de Março

20180328

Está em distribuição junto dos jovens trabalhadores, do concelho de Cascais, um documento do PCP, editado pelo Sector de Empresas do concelho, que apela aos jovens trabalhadores a sua participação na Manifestação Nacional dia 28 de Março, convocada pela Interjovem/CGTP-IN.

A manifestação tem como reivindicações centrais o aumento geral dos salários e o fim das normas gravosas do Código do Trabalho, nomeadamente as medidas que promovem os despedimentos e fomentam a precariedade.

Ver o documento em PDF

Cascais celebra 97 anos do PCP com um Almoço em Tires

20180318 almoo tires

Mais de meia centena reuniram-se no Centro de Trabalho de Tires para celebrar os 97 anos do PCP, num almoço no dia 18 de Março. Celebrar a formidável história do PCP, na resistencia anti-fascista, no papel decisivo na Revolução de Abril, e no trabalho diário na resistência à contra-revolução. Num almoço onde estiveram presentes militantes e muitos simpatizantes do PCP participou Sofia Grilo, do Executivo da DORL.

Alcabideche: Assembleia de organização por um PCP mais forte

IMG-20180317-01577

Realizou-se no dia 17 de Março, no Centro de Trabalho de Alcabideche do PCP, a Assembleia de Organização da freguesia. A discussão e aprovação de um plano de trabalho que vá ao encontro das necessidades de reforço orgânico do Partido e a eleição da Comissão de Freguesia que garanta rejuvenescimento e maior ligação às massas foram os pontos essenciais desta assembleia.