Não ao encerramento da extensão do Centro de Saúde do PAINHO

NÃO AO ENCERRAMENTO DA EXTENSÃO
DO CENTRO DE SAÚDE DO PAINHO


O Governo PS continua a desenvolver uma política visando o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente e extensões de saúde, completamente insensível aos prejuízos criados às populações.

Foi agora anunciado o encerramento de 3 extensões de saúde no Concelho do Cadaval, onde se inclui o encerramento da extensão do Painho já no próximo mês de Fevereiro.

Em vez de se avançar decisivamente na construção do Centro de Saúde do Cadaval, cuja inauguração esteve anunciada para Junho de 2006, o Governo opta por encerrar os serviços de proximidade ignorando o facto da maioria dos utentes serem idosos e não existirem transportes públicos para ligação entre as aldeias e o posto de destino.

O PCP pronuncia-se contra este encerramento e defende a manutenção do seu funcionamento, salientando o carácter particular desta extensão, a funcionar em parceria com a Associação Desportiva e Cultural do Painho, sendo esta que assegura a manutenção e apoio através de uma funcionária com formação adequada.

É inaceitável! O PCP, que há muito tempo critica e combate a estas políticas, tomará todas as medidas que estiverem ao seu alcance para que este Serviço se mantenha em funcionamento e apela à população da Freguesia do Painho para que lute e resista a mais esta medida deste Governo.

Tem sido a luta desenvolvida pela população do Concelho que tem impedido o encerramento do Centro de Saúde do Cadaval no período nocturno.

Só com a luta das populações é possível impedir o fecho da extensão de saúde!

Quem luta nem sempre vence!

Quem não luta perde sempre!

A Comissão Concelhia do PCP do Cadaval