111 anos da Restauração do Concelho do Cadaval

A Comissão Concelhia do PCP saudou, em comunicado, toda a População do Concelho do Cadaval, pela passagem de mais um aniversário da sua restauração. Ocasião para sublinhar que: "Nestas comemorações dos 111 anos da restauração do Concelho é preciso dizer e afirmar que é necessário criar a ruptura com esta gestão do Concelho para que seja possível colocar o Cadaval no caminho do desenvolvimento, desafiando o futuro pois o passado deixa muitas desilusões."
Assinalamos a 13 de Janeiro o 111º Aniversário da Restauração do Concelho do Cadaval.

A Comissão Concelhia do PCP saúda toda a População do Concelho do Cadaval, pela passagem de mais um aniversário da sua restauração.

São cento e onze anos de existência, feitos de um passado que recorda gerações que passaram e gerações que hão - de vir, gente de trabalho, gente de sacrifício e solidária. Aos homens e mulheres deste concelho, naturais ou aqueles que aqui rumaram oriundos dos mais diversos pontos do Pais, aos idosos e aos jovens, a todos sem excepção, reconhecemos neles a melhor riqueza que um concelho pode ter, pessoas que não são um número apenas mas que têm direitos, aspirações e projectos.

Saudação extensível aos agentes económicos e produtivos do Concelho bem como a todos os trabalhadores do Concelho, força viva e geradora de riqueza não esquecendo os muitos desempregados, vítimas de opções erradas que não valorizaram a produção de emprego.

Comemorar um aniversário é também a oportunidade para se reflectir sobre percursos, estratégias de intervenção e de desenvolvimento.

Os desafios do futuro são muitos e diversificados que obrigam à mobilização e participação criativa de todos os Cadavalenses.

Nestas comemorações dos 111 anos da restauração do Concelho é preciso dizer e afirmar que é necessário criar a ruptura com esta gestão do Concelho para que seja possível colocar o Cadaval no caminho do desenvolvimento, desafiando o futuro pois o passado deixa muitas desilusões.

O PCP, integrando a CDU, está a preparar uma alternativa onde se propõe inverter o rumo do Concelho. Priorizando os interesses da população em detrimento dos interesses particulares. Exigindo do governo o cumprimento das suas obrigações. Promovendo uma gestão do Município que concretize um concelho onde seja bom viver, estimulando o desenvolvimento económico e social e não o sufocando com um desenvolvimento adiado.

Um concelho que alimente a esperança num futuro melhor.


  Com os melhores cumprimentos

A Comissão Concelhia do PCP do Cadaval