7 Outubro - PCP apela a Concentração no Cadaval

O PCP do Cadaval apela à população do Concelho para que esta terça-feira, 7 de Outubro, se concentre à porta do Centro de Saúde a partir das 19.30, para protestar contra o projectado encerramento nocturno deste serviço. No passado dis 5 de Outubro, num almoço convívio do PCP do Cadaval já o pCP havia alertado para a situação.
Convívio do PCP destaca “ É Tempo de Lutar! É tempo de Mudar!”


No Centro de Trabalho do PCP no Cadaval, no passado dia 5 de Outubro, a Comissão Concelhia promoveu um almoço convívio onde Ricardo Miguel, responsável pela organização concelhia, fez uma breve intervenção sobre a situação política local e nacional.

Ricardo Miguel salientou, a nível local o irregular funcionamento do Centro de Saúde que se traduziu no encerramento no período nocturno no passado dia 30 e se voltará a verificar no próximo dia 7 e apelou à indignação dos presentes. Ainda a nível local, destacou o facto da Assembleia Municipal ter reprovado, com o voto dos eleitos da CDU, a proposta de taxa de IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS para o ano 2009 e referiu que se estava a iniciar o processo de preparação das Eleições Autárquicas.
 
A nível nacional, a política injusta e anti-social do Governo do PS mereceu uma severa crítica destacando a resposta, pela luta, que os trabalhadores têm dado, como aconteceu no passado dia 1 de Outubro. Neste quadro, assume particular importância a Campanha Nacional «É tempo de lutar, é tempo de mudar - Mais força ao PCP», contra a revisão para pior do Código de Trabalho, o desemprego e a precariedade e pelo aumento de salários que se tem traduzido no contacto com os trabalhadores e a população do Concelho.
 
Segundo este dirigente comunista, a iniciativa do Governo no sentido da alteração para pior do Código do Trabalho, constitui um factor de retrocesso social e de condicionamento do desenvolvimento do País.
 
Por fim, tendo em conta a realização do XVIII Congresso do PCP e os objectivos que lhe estão associados, Ricardo Miguel apelou a um forte empenhamento da organização e militantes na preparação, dinamização e envolvimento no debate preparatório do XVIII Congresso, condição indispensável para que, com os seus conhecimentos, experiências e reflexão, possam contribuir para a melhoria e enriquecimento dos documentos, o acerto das análises e orientações, e o reforço do Partido como expressão do trabalho colectivo, contribuindo para afirmar o projecto de uma sociedade nova, livre da exploração do Homem pelo Homem – o socialismo e o comunismo.