Cadaval: PCP apela à luta e resistência para afirmar alternativa política

Com a presença de Adelaide Pereira, Membro do CC do PCP realizou-se um almoço convívio de Natal, promovido pela Comissão Concelhia do Cadaval do PCP, que reuniu mais de 40 camaradas e amigos, e reafirmou a confiança e determinação deste colectivo.

Almoço Convívio de Natal no Cadaval
PCP apela à luta e resistência para afirmar alternativa política


Com a presença de Adelaide Pereira, Membro do Comité Central do PCP e dos Organismos Executivos da Direcção Regional de Lisboa, realizou-se um almoço convívio de Natal, promovido pela Comissão Concelhia do Cadaval do PCP.
 
Cerca de quarenta convivas, militantes do PCP e amigos do partido, após um animado almoço, ouviram a emotiva e combativa intervenção política da Dirigente Comunista que começou por aludir ao período dos anos 90, onde teve tarefas de direcção mais directas no Concelho, lembrando que as dificuldades sentidas na época se dissiparam como comprovavam a abertura do Centro de Trabalho e a boa assistência presente no almoço.
 
Adelaide Pereira fez a caracterização da política de direita do PS, aludindo às muitas conquistas de Abril retiradas por este Governo PS numa política negativa para o povo e os trabalhadores, destacando também a grande ofensiva contra os reformados.
 
Salientou ainda as tentativas de limitar os direitos e liberdades, sendo alvos privilegiados os que contestam, combatem e afirmam uma alternativa política: os comunistas. Também salientou a importante e combativa resposta que tem sido dada pelos trabalhadores, destacando o grande êxito da Greve Geral da Administração Pública.
 
Por fim, deu nota da apreciação do PCP sobre a cimeira Europa-África a decorrer em Portugal.