A população da Reboleira merece mais e melhor!

reboleira2011.jpgEm comunicado à população da Reboleira, o PCP aborda problemas graves como a destruição projectada da zona desportiva, a construção do novo centro de saúde, a esquadra da PSP e as acessibilidades à nova estação de Metro.

Não à destruição da zona desportiva

Fundado em 22 de Janeiro de 1932, o Clube de Futebol Estrela da Amadora, devido a uma gestão aventureira e ruinosa foi arrastado para um processo de insolvência a pedido dos actuais dirigentes, os mesmos que o conduziram a uma situação de ruptura. E o Estado, que detém 34,25% da massa credora, ao votar contra o plano de recuperação contribuiu para a liquidação do Clube, deixando centenas de atletas na incerteza e dezenas de trabalhadores sem emprego.

E se já é inadmissível a destruição de uma obra colectiva como é o Clube de Futebol Estrela da Amadora, mais inadmissível seria vir a constatar-se a alienação dos respectivos terrenos, doados e pagos por todos os cidadãos da Amadora, situação que o Estado e a Autarquia, pelas suas competências e responsabilidades sociais, não podem permitir.

O PCP sempre defendeu e lutará para que tais terrenos continuem a integrar uma zona de equipamento desportivo que sirva a população da freguesia e da Cidade da Amadora, ao invés de poderem vir a ser objecto do apetite de eventuais especuladores imobiliários.

É urgente construir o Novo Centro de Saúde!

A população da Reboleira continua na expectativa de que o prometido Centro de Saúde seja urgentemente construído e dotado de meios técnicos e humanos, capaz de responder às reais necessidades da população.

Para quando uma condigna esquadra da PSP?

A degradação das instalações da Esquadra da PSP é de tal ordem que a população corre o risco de ver este equipamento encerrado. Será que, por parte do Governo e da Câmara Municipal, a palavra segurança se resume apenas à pretendida colocação de câmaras de vigilância nalguns locais do concelho? Ou será que a Reboleira está definitivamente considerada zona em que a segurança não é necessária?

Rede de transportes junto à Estação do futuro Metro
O PCP reivindica a implementação de uma rede de transportes, incluindo a Carris, junto da nova Estação da Reboleira, de modo a permitir uma eficaz mobilidade dos utentes, dado que o traçado de circulação do Metro não corresponde às necessidades de deslocação da população de várias freguesias do concelho.

O PCP, tanto nas instituições como fora delas, tudo fará

para melhorar a qualidade de vida da população da Reboleira.