Na Linha Amadora/Sintra: Menos Comboios, mais carros!

A circulação ferroviária na linha Amadora/Sintra tem vindo a degradar-se, com atrasos nos comboios e suspensão de outros, com claro prejuízo para os utentes que constantemente chegam tarde aos seus compromissos. Agora, a pretexto da poupança de 75 mil euros, à custa dos utentes, a CP quer suprimir o serviço “Lisboa à Noite”, realizado durante a madrugada aos fins-de-semana e feriados.
 
Esta tentativa insere-se numa linha de corte de direitos aos utentes impondo-lhes piores serviços, nomeadamente, menos comboios, estações mais degradadas, bilheteiras fechadas a partir de determinada hora, e títulos de transportes mais caros.

A linha Amadora/Sintra que serve mais de 700 mil utentes que residem nos dois concelhos, é lucrativa para a CP, a ponto de ser apetecível para alguns que querem privatiza-la.

Os Vereadores do PCP na Câmara Municipal da Amadora já denunciaram esta situação de degradação de um serviço público essencial à mobilidade das populações.

A Comissão Concelhia Amadora do PCP apela a todos os utentes da CP para que se mobilizem e lutem pelo direito a mais e melhores transportes públicos.

Os utentes da CP pagam um serviço de qualidade, a empresa tem que prestar esse serviço.

A LUTA É O CAMINHO!

EXIJA OS SEUS DIREITOS!