CDU da Amadora com os trabalhadores do Estrela da Amadora

estrela-amadora.jpgPor proposta da CDU, a Assembleia Municipal da Amadora aprovou, por unanimidade, uma moção de onde se destaca a decisão de «Emitir um voto de solidariedade com a luta dos trabalhadores do Clube de Futebol Estrela da Amadora contra o despedimento colectivo, pela defesa dos seus postos de trabalho, e o pagamento dos salários em atraso.». Em Ler Mais, a Moção na integra.
MOÇÃO

Solidariedade com os trabalhadores do Clube De Futebol Estrela da Amadora   

Considerando que:

1. O Clube de Futebol Estrela da Amadora tem honrado e dignificado o Desporto e a cidade da Amadora ao longo dos seus 78 anos de vida.

2. O Clube de Futebol Estrela da Amadora tem sido uma escola de formação, onde muitos jovens iniciaram a sua prática desportiva, tendo alguns deixado um lastro de prestígio que dignificou o emblema do Clube e o desporto nacional.

3. Infelizmente hoje, devido a muitos factores, entre os quais avultam opções de gestão erradas, a história do Clube de Futebol Estrela da Amadora pode ser interrompida por um processo de insolvência.

4. Os trabalhadores do Clube de Futebol Estrela da Amadora prosseguem, desde há algum tempo, uma luta pelo pagamento de salários em atraso, sem deixarem, ao mesmo tempo, e com graves sacrifícios pessoais, de continuar a honrar o nome e as cores da colectividade.

5. Entretanto, sem que em nada tenham contribuído para a situação que o clube vive, 24 trabalhadores foram objecto de uma acção de despedimento colectivo, com o pretexto da necessidade de reduzir custos.

A Assembleia Municipal da Amadora, reunida em sessão extraordinária, no dia 25 de Março de 2010, delibera:

1. Emitir um voto de solidariedade com a luta dos trabalhadores do Clube de Futebol Estrela da Amadora contra o despedimento colectivo, pela defesa dos seus postos de trabalho, e o pagamento dos salários em atraso.

2. Expressar a sua preocupação pela situação que atravessa esta que é uma das mais prestigiadas colectividades da cidade, e fazer votos para que seja encontrada uma solução que viabilize a continuidade do CFEA e defenda os direitos dos seus trabalhadores.

Amadora, 25 de Março de 2010

O Grupo Municipal da CDU             Aprovada por unanimidade pela AMA