Para quando, a construção do Parque Urbano do Neudel na Damaia?

Os anos passam e o Parque Urbano do Neudel não passa de promessa. Os prédios vão crescendo como cogumelos, os andares vendidos a preços exorbitantes mas, a zona verde, continua adiada. A Câmara da Amadora esquece as suas obrigações na construção deste equipamento de lazer.

A CDU organiza este sábado uma visita à zona para promover o esclarecimento e a luta. 

Parque Urbano do Neudel na Damaia Eleitos da CDU da Amadora e da Damaia visitam a zona em contacto com a população
 
É no sábado, às 10.30 horas e convidamos os jornalistas a acompanhar-nos ao Alto da Damaia nesta importante jornada

Para quando, a construção do Parque Urbano do Neudel na Damaia ?

Os anos passam e o Parque Urbano do Neudel não passa de promessa. Os prédios vão crescendo como cogumelos, os andares vendidos a preços exorbitantes mas, a zona verde, continua adiada. A Câmara da Amadora esquece as suas obrigações na construção deste equipamento de lazer.

A CMA e a Junta de Freguesia da Damaia até já mandaram colocar placas a indicar a localização do “parque urbano”. Passados alguns dias mandaram retirá-las … pois, no local, apenas há um imenso matagal.
O famigerado parque urbano, até ao momento, não passa de mais uma obra virtual do PS na Amadora.

A Damaia não tem um parque infantil, onde as crianças possam brincar. Não tem um espaço de lazer, onde e a população em geral possa usufruir de uma vida mais saudável. Os damaienses estão condenados a ter que procurar esses locais noutras freguesias, já que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, lhes negam esse direito.

Qual o motivo para o atraso que se está a verificar na construção do parque urbano? É a pergunta que deixamos aos responsáveis desta situação que têm nomes e… falta de vontade política para resolver esta situação. Para quando a Câmara e a Junta de Freguesia deixarem-se de festas e festins e começarem a preocupar-se com os munícipes e a sua qualidade de vida?
 
Está na hora de mais trabalho menos festas. Devolvam à população da Damaia e do Concelho o Cinema D. João V a funcionar e construam o Parque Urbano!

Para melhor se compreender por que razão estes atrasos são estranhos, é preciso lembrar a ligeireza com que a Câmara da Amadora aprovou o projecto desta urbanização, nomeadamente com aumento de mais de um terço da área de construção.
 
São estes os mesmos responsáveis pelo atraso nas construções das novas sedes prometidas às colectividades, actualmente instaladas na Praceta Correia Garção.

Por outro lado, a população tem de ser informada sobre a futura ocupação nos terrenos da Pta. Irene Lisboa.

Será aí construído um espaço verde, em continuação do parque adjacente?

Ou será que este terreno vai ser utilizado para mais um negociata, de interesses ocultos, permitindo aí a instalação duma área de serviço com bombas de combustível, apesar de ser uma zona habitacional?

A CDU da Damaia, está como sempre esteve, ao lado das populações. Como tal, não regateará esforços no sentido de exigir que poder autárquico, cumpra as suas obrigações para com esta freguesia, assim como, não deixará de denunciar as negociatas, venham elas donde vierem.

Em todo o caso, o parque urbano vai ser uma realidade na Damaia. Ainda que parcialmente sacrificado e, apesar de vir a ser construído com atraso, o parque urbano será uma realidade graças à CDU que, a seu tempo o consagrou em PDM, e preservou o espaço físico de ambições construtivas que retirassem à população da Damaia a última oportunidade de desfrutar de um grande espaço verde.


Amadora, Damaia, 13 de Março de 2008