CDU visitou o Bairro do Alto do Moinho na Amadora

No âmbito da visita efectuada pelos eleitos da CDU ao Bairro do Alto do Moinho, situado na Freguesia da Buraca concelho da Amadora, foi realizada uma reunião com a Associação de Moradores. Os eleitos da CDU constataram no terreno os graves problemas a nível ambiental e infraestrutural que afectam a qualidade de vida dos cidadãos daquele bairro.
Problemas muito sérios para as populações

CDU visitou o Bairro do Alto do Moinho na Amadora


No âmbito da visita efectuada pelos eleitos da CDU ao Bairro do Alto do Moinho, situado na Freguesia da Buraca concelho da Amadora, foi realizada uma reunião com a Associação de Moradores.

Os eleitos da CDU constataram no terreno os graves problemas a nível ambiental e infraestrutural que afectam a qualidade de vida dos cidadãos daquele bairro.

De entre esses problemas, os de maior gravidade derivam da degradação de uma ribeira ali existente que actualmente mais não é do que um esgoto a céu aberto. A Câmara Municipal Amadora, em vez de resolver o problema, limita-se a cortar as canas das margens de vez em quando.

Neste bairro, é notória a falta de ecopontos. Faltam as balizas no ringue polidesportivo.

Os transportes são insuficientes e não servem condignamente a população: a carreira 54 da Carris deixou de passar no Bairro sem explicação aparente.

Estes são, entre outros, os problemas mais prementes do bairro.

Num Concelho onde, no dizer da maioria PS na Câmara, a população está primeiro, no caso do Alto do Moinho são estes os primeiros a cheirar o esgoto e a fazer largas caminhadas com os lixos separados para os poder depositar correctamente.

Os eleitos da CDU comprometeram-se a levantar estas questões
nos órgãos onde estão representados e assim vão proceder.