Amadora - Como o PS engana os trabalhadores

COMO O PARTIDO SOCIALISTA ENGANA OS TRABALHADORES


O novo Sistema de Avaliação já começou a ser posto em prática e a classificação de serviço do ano de 2006 ninguém a conhece.
Como se irá processar a reversão do 1/6 do vencimento onde é indispensável uma boa classificação no ano anterior?  É caso para questionar, que avaliação terão os trabalhadores no final do ano?.

Como é por demais evidente o SIADAP irá trazer problemas à grande maioria dos trabalhadores da Administração Pública. Por pressão da luta desenvolvida vem agora o governo dizer que afinal vai descongelar as promoções e progressões das carreiras já a partir de 2008.

Atenção, isto trás água no bico, visto que nada se alterou em termos fundamentais na política que o governo entendeu implementar para a Administração Pública e tendo em conta que continuam a fazer depender essas progressões e promoções da disponibilidade orçamental de cada Município, disponibilidade esta obviamente decidida pelas maiorias existentes, no nosso caso (Amadora), uma maioria absoluta que se diz de esquerda mas que pratica e concorda com as políticas de direita levadas a cabo pelo Governo PS/ Sócrates como foi o acordo dado à Lei das Finanças Locais que retirou milhões de euros às Autarquias.

Como se pode receber o vencimento da nova categoria sem haver verba orçamentada?

Pode a Autarquia assumir compromissos sem a correspondente inscrição orçamental?

NÃO!

Torna-se cada vez mais claro que este anúncio não passa de mais uma manobra do PS na CMA e do Governo para manter tudo na mesma, ou seja, no caso da Amadora manter trabalhadores, alguns há 14 anos (14 anos!) sem quaisquer alterações nas suas carreiras.

Esta situação é inadmissível, os Direitos conquistam-se lutando e só com a luta se defendem!

Contra o ataque aos Direitos dos Trabalhadores da Administração Pública, a Célula do PCP na CMA apela aos trabalhadores que participem activamente na Jornada Nacional da Administração Pública, dia 12 de Julho, às 15 horas, do Marquês do Pombal para a Assembleia da Republica.

A Luta é o caminho
A Alternativa existe


Julho 2007

Célula do PCP na Câmara Municipal da Amadora