Comunicado em distribuição nas estações de metro da Amadora

2017 doc metro marco

Face à decisão da administração do Metro de Lisboa de reduzir para metade o número de circulações nas três estações da rede que se situam no concelho da Amadora, o Partido Comunista Português exige a revogação imediata desta decisão e apela a todos os utentes que se manifestem contra mais um atentado ao seu direito à mobilidade.

Esta manhã realizaram-se ações de contacto com os utentes nas estações da Reboleira, Amadora-Este e Alfornelos.

Intervir - boletim da célula dos trabalhadores comunistas

intervir Janeiro 17Já está em distribuição o novo número do Intervir - boletim da célula dos trabalhadores comunistas na CMA.

Neste número os trabalhadores podem encontrar as propostas do PCP, no âmbito do Orçamento de Estado 2017, sobre a reposição da Contratação Colectiva, o pagamento do Subsídio de Natal, o Subsídio de Refeição e ainda sobre as nossas propostas para combate à precaridade na Administração Pública.

Encontrarão ainda informação sobre a agenda das acções da nossa organização para o próximo mês.

Com as propostas do PCP por uma política patriótica e de esquerda, o país tem saída e tem futuro!!!!

PCP: Pergunta ao Governo sobre a transferência ilegal de local de trabalho a vigilantes da Prestibel na Biblioteca Fernando Piteira Santos na Amadora, devido ao exercício do direito à greve.

Biblioteca-da-Amadora- abPelo presente, em nome do Grupo Parlamentar do PCP, venho divulgar a pergunta feita ao Governo sobre a transferência ilegal de local de trabalho a vigilantes da Prestibel na Biblioteca Fernando Piteira Santos na Amadora, devido ao exercício do direito à greve.

PCP quer respostas de garantia do direito à habitação e à proteção social adequadas

5No concelho da Amadora têm existido demolições e despejos no Bairro 6 de Maio sem qualquer alternativa de alojamento, incidindo mesmo sobre famílias com crianças, idosos, pessoas com situação de saúde frágil. Esta situação levou inclusivamente a pronunciamento do Provedor de Justiça, que acompanha a situação desde 2012, relativamente às operações de despejo e de demolição de algumas habitações precárias executadas pela Câmara Municipal da Amadora nos Bairros de Santa Filomena e 6 de Maio.

Ler documento em PDF

CDU Presta Contas - Assembleia de Freguesia de 28 de Setembro

PrestaCantas

Na assembleia de dia 28 de setembro foram levantadas várias questões. No período antes da ordem do dia a CDU voltou a colocar o problema da falta de higiene urbana em toda a freguesia, gerada pela deficiente limpeza dos diferentes espaços, alertando para o aparecimento de pragas de baratas e ratos, em muitos locais da freguesia.
Também a falta de adequada manutenção dos espaços verdes foi assinalada. As ervas crescem e permanecem como mato em muitas zonas da freguesia.
Questionado o executivo por parte das bancadas da CDU, sobre o desenvolvimento do Programa de Apoio às Associações, constatou-se que após a nova remodelação do regulamento o programa teve uma boa adesão por parte das associações.
De salientar ainda a preocupação com o funcionamento do Espaço Cidadão, recentemente inaugurado na sede da Junta. A CDU alertou para a necessidade de formação adequada dos funcionários que ali irão prestar serviço e questionou a capacidade de resposta por parte da Junta para um leque tão vasto de serviços do âmbito da Administração Central, de que são exemplo a ADSE, SEF, IMTT, entre outros e pelo que pode significar de encerramento de postos de atendimento dos serviços nele representados.
Apresentou ainda um protesto que deu origem a um comunicado à população, face à circunstância do executivo esvaziar o papel da Assembleia de Freguesia não agendando qualquer assunto em duas Assembleia de Freguesia consecutivas

Ver comunicado

CDU Presta Contas - Assembleia de Freguesia de 22 de Junho

PrestaCantas

Realizou-se no passado dia 22 de junho 2016 mais uma Assembleia ordinária da Freguesia da Mina de Água.
Para alem da ordem de trabalhos que apenas integrava 2 pontos, votação da ata da assembleia anterior e apreciação do relatório do Presidente, foram aprovadas duas moções apresentadas pela CDU:

No que diz respeito à ordem do dia, a ata da assembleia de Abril, mereceu reparos por parte da bancada da CDU por ser omissa quanto ao conteúdo de duas propostas apresentadas na Assembleia a que a mesma se reportava. Foi aprovada com o compromisso da necessária correcção por parte do Presidente da Assembleia de Freguesia.
A bancada da CDU questionou ainda a ordem de trabalhos, tendo em conta que não foi submetido à apreciação qualquer assunto, considerando esta situação uma falta de respeito para com a Assembleia.
Foram levantadas pelas várias bancadas, entre outras, questões relacionadas com a falta de higiene urbana e deficiente manutenção de espaços verdes e jardins, na freguesia.
A CDU tomou ainda posição referente os movimentos surgidos no seio da população no sentido da relevação da Freguesia de São Brás, afirmando a sua disponibilidade para o apoio a esta causa. Reconhece ainda que o atual executivo tem tido tratamento diferenciado para com esta parte do território.

3 de Julho: Festa Popular da Damaia

cartazete A4 festa damaia 2 cores preto e vermelho