Jerónimo de Sousa com a CDU em Alenquer: Confiança num novo reforço da CDU!

mini-cdualenquer.jpgEm Alenquer, a CDU tem vindo a crescer de eleição para eleição. Há quatro anos obteve 20 por cento dos votos e elegeu um vereador, ao mesmo tempo que contribuiu para o fim da maioria absoluta do PS. O objectivo para domingo é continuar a crescer, em votos e mandatos. O trabalho feito pelo vereador comunista nos quatro pelouros que acumula (juventude, saúde, actividades cinegéticas e agricultura) permite encarar com confiança o escrutínio de dia 11. Ontem de manhã, numa acção de campanha que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, ficou bem patente a confiança da CDU num grande reforço eleitoral em Alenquer.
Foi em Alenquer, junto à biblioteca municipal, que Jerónimo de Sousa iniciou o seu dia de campanha. Acompanhado por dirigentes e candidatos locais, entre os quais José Manuel Catarino, vereador e primeiro candidato à Câmara Municipal, percorreu as ruas do centro da cidade, contactando com a população e com os comerciantes.

Em Alenquer, a CDU tem vindo a crescer de eleição para eleição. Há quatro anos obteve 20 por cento dos votos e elegeu um vereador, ao mesmo tempo que contribuiu para o fim da maioria absoluta do PS. O objectivo para domingo é continuar a crescer, em votos e mandatos. O trabalho feito pelo vereador comunista nos quatro pelouros que acumula (juventude, saúde, actividades cinegéticas e agricultura) permite encarar com confiança o escrutínio de dia 11.

Sob a direcção do vereador comunista, a autarquia realizou, pela primeira vez, semanas da juventude, envolvendo as associações juvenis do concelho. Recentemente, assistiram a um festival realizado junto ao rio mais de três mil pessoas. Foram envolvidas na sua organização, as colectividades locais e as bandas disponibilizaram-se para actuar gratuitamente... Também nestes anos, devido à luta intensa das 15 associações de utentes da saúde existentes no concelho – com o apoio activo de José Manuel Catarino – foi possível conquistar um médico de família para a localidade de Santana da Carnota, onde não existia.

No final da arruada, num breve comício realizado junto à sede de candidatura da CDU no concelho, José Manuel Catarino chamou a atenção para o trabalho feito, com «apenas 0,7 por cento do orçamento camarário». Um trabalho que, garantiu, é reconhecido cada vez por mais gente. Imaginem o que poderíamos fazer com os restantes 99,3 por cento».

Jerónimo de Sousa valorizou a acção dos comunistas nos órgãos municipais do concelho, considerando que isto prova que a CDU está preparada para assumir mais responsabilidades. A obra realizada comprova, em sua opinião, que é possível mudar de política também no concelho de Alenquer. Em seguida, o secretário-geral do PCP rumou a Belém para um encontro com o Presidente da República.