CDU responde ao Presidente da Comissão Politica do PS Alenquer!

alenquer.jpg

Sobre as declarações caluniosas do Presidente da Comissão Politica do PS Alenquer, João Hermínio, efectuadas ao Jornal Vida Ribatejana e Rádio Voz de Alenquer, a CDU, exigindo o respeito pelo seu bom nome, e dignidade pelas pessoas que compõem esta força política, e sobretudo porque é preciso falar verdade aos Alenquerenses, faz saber o seguinte: O PS foi obrigado pela população a um acordo. Foi a população que nas urnas decidiu retirar a maioria ao PS e conceder à CDU a oportunidade de demonstrar o seu valor à frente dos destinos da Autarquia Alenquer.

Desafio este que a CDU abraçou com todo o empenho, dedicação, esforço, trabalho e honestidade, sempre em prol e com a população pautado pela inovação. Fizemos o que a população decidiu, só esta poderá voltar a julgar a nossa actuação. E já agora Senhores da actual Comissão Politica do PS falar de barriga cheia, e cuspir no prato onde se come é feio. É tão-somente o espelho do desnorte e devaneio em que andam. Muita calma nesta hora.


- Este acordo, ao contrário do que os Senhores dizem, teve um grande aspecto positivo, a população de Alenquer ficou a conhecer a capacidade da CDU em assumir trabalho em órgãos executivos; ser oposição quando tem que o ser sempre em defesa das populações e do seu bem-estar; ser poder e usá-lo exclusivamente para o bem comum e qualidade de vida da população. Por isto é natural que o PS não se identifique com a forma de gestão da CDU, pois a população e defesa do concelho é o que menos interessa ao actual PS. 


- Aqueles que não valorizam e não dão a conhecer o que fazem para a população poder avaliar em consciência no momento oportuno o trabalho desenvolvido, são cobardes, não tem confiança no que fazem e mais que tudo não trabalham para o povo mas sim para um grupo de amigos. A CDU orgulha-se de trabalhar e dar a conhecer esse trabalho à população a poder avaliar, não recorrendo como vós à mentira, à ocultação, vaidade e presunção. O que vocês, Senhores do PS actual, temem é que a população, sendo voz activa neste processo decida continuar a acreditar na CDU à frente dos destinos da autarquia sempre lado a lado com a população continuando esta gestão participada que nos caracteriza e se pauta por resolver de forma sustentável os problemas do nosso concelho e venha a assumir a Presidência da Câmara assim a população o decida. A CDU não é um grupo de evadidos desesperados por perder o poder, somos um grupo de pessoas de todas as áreas e de todo o concelho, com Projectos firmes no conhecimento do terreno e com Ideais e gosto pela terra.

- Quanto à questão dos Poços por vós levantada, é bom que ouçam a gargalhada geral que deram os Agricultores deste concelho, quando leram as vossas declarações. Então não sabem os Senhores que a Lei 226-A/2007, de 31 de Maio, é obra do PS no Governo que está a destruir a Agricultura Portuguesa? Como podem os Senhores agora querer atirar a pedra e esconder a mão? A CDU orgulha-se mais uma vez, por um dos pelouros que é da sua competência, com a imprescindível e inalienável parceria dos técnicos da COOPQUER ajudar a resolver mais um problema que o PS criou às populações. Apenas falamos a verdade!


- Quanto aos projectos e obras de relevo para o concelho as populações falam por si. Quantas entidades em todo o concelho já foram apoiadas pelo Cria Projectos Alenquer ou pelo Manifestar + Alenquer? O projecto dos Cuidados Continuados chega ou não a todo o concelho? A Semana da Juventude é ou não um projecto de relevo e de qualidade? E as centenas de pessoas que participaram em acções de formação? E a Feira do Campo e da Agricultura Biológica, não é uma mais-valia? Tudo isto, entre tantas outras iniciativas, que a CDU realizou ao longo de todo o mandato.


- Quanto à questão da transparência da actuação do Vereador da CDU na Câmara Municipal de Alenquer, é bom esclarecer que a pessoa em causa tem 62 anos, dos quais 38 dedicados ao bem publico, ou seja: Sindicatos, Federações, Comissões de Trabalhadores, Associações de Caçadores, Autarquias e Gestão de Condomínios, e nunca teve o mais pequeno reparo sobre a sua transparência da gestão do património colectivo. Importa acrescentar que nem todos têm esta dignidade, esta verticalidade, estes princípios, esta virtude. Já disto nem todos se podem arvorar e orgulhar! E posto isto é razão para dizer: Mal iria Alenquer se algum dia tivesse um Vereador como o Senhor João Hermínio.


Acreditamos nas populações e na sua capacidade de fazer Justiça, até lá continuaremos a politica e trabalho que nos caracteriza. 


Com Certeza a alternativa política está na CDU!