Esforço e empenho para a vitória da CDU nas freguesias de Abrigada - Cabanas de Torres

A CDU realizou um almoço na colectividade de Atouguia, na união de freguesias de Abrigada - Cabanas de Torres, concelho de Alenquer, no passado dia 2 de Julho. Uma animada iniciativa, durante a qual José Manuel Catarino, candidato à Presidência da Junta de Freguesia reafirmou objectivo eleitoral da CDU de voltar a ganhar a freguesia e na qual também Ernesto Ferreira, candidato à Presidência Câmara Municipal de Alenquer apelou ao esforço e o empenho de todos e mais uma vez denunciou o escandaloso negócio da privatização da água no concelho e das suas consequências para a população.

CDU contacta com comerciantes e população de Alenquer

Na passada terça feira, 13 de Junho, a CDU contactou com a população e comerciantes de Alenquer. Entre outros, participaram na acção Ernesto Ferreira, candidato à Presidência da Câmara Municipal e Amélia Caetano, que encabeça a lista à Assembleia Municipal. Aos membros da CDU foram colocadas diversas preocupações pela ausência de respostas da autarquia a importante problemas da população. O elevado preço da factura da água esteve à cabeça dessas reclamações.

Alenquer CDU divulga candidatos

ernesto ferreira alenquerA CDU realizou hoje, no salão da Junta de Freguesia do Carregado, um Encontro Concelhio, para avaliar a situação política local, os principais problemas do concelho e definir o trabalho a desenvolver. Entre os vários participantes no Encontro da CDU, estiveram Ernesto Ferreira, candidato da CDU à Câmara Municipal de Alenquer e Gonçalo Tomé, membro do Comité Central do PCP, que na sua intervenção destacou a importância da acção e iniciativa da CDU pela concretização dos princípios de Trabalho, Honestidade e Competência. 

Continuar...

Alenquerenses apoiam a CDU!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(carregar nas imagens para ver em grande)

Jerónimo de Sousa em Alenquer

Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, participou no passado dia 30 de Novembro em um almoço convívio, promovido pelas Organizações dos Concelhos do Norte da ORL do PCP. Sala cheia no concelho de Alenquer para abordar a desastrosa situação política, económica e social do país e para re-afirmar a necessidade de devolver ao povo a palavra, exigindo-se a demissão do Governo PSD/CDS-PP. Ouvir áudio da intervenção de Jerónimo de Sousa, aqui

CDU de Alenquer vota contra Orçamento para 2011 e alerta população!

A CDU de Alenquer apresentou, em Conferência de Imprensa, as razões para o seu voto contra o Orçamento da autarquia para 2011. Nota onde denuncia a irresponsabilidade (e os perigos) de prosseguir um caminho de crescente endividamento da autarquia, e onde denuncia ainda o corte de verbas realizado por PS e PSD no Orçamento de Estado para os Munícipios, corte que afectará igualmente o de Alenquer,

Ver Nota de Imprensa em PDF

CDU/Alenquer faz balanço do primeiro ano do actual mandato na CM Alenquer

No respeitante ao primeiro ano de mandato, a CDU caracteriza-o como um ano de continuidade! Continuidade essa que encaminha o concelho de Alenquer para futuro profundamente comprometido e estagnado, fruto da gestão do PS ao longo do tempo à frente dos destinos municipais, agravada pelas políticas que PS, PSD e CDS-PP têm imposto ao país.

 

Ler Nota de Imprensa em PDF

 

CDU contra Política anti-popular da Câmara de Alenquer

Caros Jornalistas e Caros cidadãos, a Câmara Municipal de Alenquer deve cerca de meio milhão de euros ao conjunto das dezasseis freguesias do nosso concelho. Esta divida põem em causa antes de mais a gestão corrente das mesmas e os ordenados dos funcionários destas freguesias. É trágico que o poder local se abafe a si mesmo, tanto mais quanto vivemos num concelho em que a Câmara Municipal pouco descentraliza para as freguesias.
 

Ler Nota de Imprensa em PDF

CDU sobre as eleições antecipadas em Aldeia Gavinha, Alenquer

O PS provocou a realização de eleições antecipadas na freguesia de Aldeia Gavinha (Alenquer), ao demitir-se em bloco depois das outras forças políticas não terem aceite a chantagem que desde Outubro vinha realizando: Ou todos se comportam como se o PS tivesse maioria absoluta (que não teve) e elege um Executivo de Junta só do PS, ou demitimo-nos e provocamos eleições. Um comportamento anti-democrático que a CDU denuncia em Comunicado.

Ler Comunicado em PDF

Por proposta da CDU a CM Alenquer aprovou proposta de estudo e revisão do preço da factura da água

Partindo do facto de que com a privatização da água no Concelho de Alenquer a factura desta aumentou mais de 150%, a CDU propôs que se passasse ao estudo da viabilidade de terminar com a concessão a privados dos serviços de água e que desde já se negociasse uma redução da factura paga pelos utentes. A moção foi aprovada por unanimidade, exigindo-se agora que quer os eleitos da CDU quer a população prossigam e intensifiquem a luta, por forma a garantir que esta decisão não fique "metida na gaveta".

Continuar...