Cabeça de lista à União de Freguesias de Sto. Estevão e Triana

68 Anos de Idade
Natural de Beja

Residente em Alenquer

Desenvolveu grande parte da sua atividade empresarial em M.A.Matos, Lda, empresa fundada pelo seu pai, Manuel António de Matos, à qual se dedicou durante 50 anos da sua vida.
Com vasta experiência de cidadania, desenvolveu, ainda antes do 25 de Abril, intervenção social e política, tendo sido eleito, depois desta data e por diversas vezes, membro de vários órgãos, nomeadamente do Conselho Municipal, Assembleia de Freguesia de Stº Estevão, Câmara Municipal de Alenquer, na qual foi vereador e Assembleia Municipal, órgão onde está actualmente eleito. Foi candidato da CDU para a Assembleia da República em 2002.
Enquanto Presidente da Direcção da ACICA, entre 1995 e 2005, defendeu acerrimamente o Comércio Tradicional e as empresas do Concelho, tendo promovido, diversos Concursos de Gastronomia e Quinzenas da Codorniz. Foi durante a sua presidência que se constituíram os Núcleos da ACICA pelo Concelho de Alenquer e se dinamizou o Projecto PROCOM para o Comércio. Foi ainda dirigente Nacional da CPPME-Confederação Portuguesa dos Micro, Pequenos e Médios Empresários.
É membro do PCP desde 1974 e da actual Comissão Concelhia de Alenquer, onde é responsável pelo Movimento Associativo.
É atualmente membro da Direcção Nacional da Confederação Portuguesa da Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto onde é responsável pelo Distrito de Leiria, e por diversos Concelhos do Distrito de Lisboa.

Medidas que se propõem:

Social – Ações que recuperem a "vida" e a animação das ruas do centro urbano e comercial de Alenquer.
Cultura – Apoiar o Movimento Associativo Popular com um programa de Formação e Capacitação dos dirigentes associativos da Freguesia.
Inovação – Criação do "Espaço Jovem Empresário" (coworking) a disponibilizar pela Freguesia para serviços em rede, troca de experiencias, etc.

Cabeça de lista à União de Freguesias de Carregado e Cadafais

carlos arealCarlos Areal

62 anos, casado

Empregado bancário

Morador no Carregado e na urbanização da Barrada.
Foi membro da Assembleia de Freguesia do Carregado em vários mandatos.
Foi membro eleito na Assembleia Municipal em dois mandatos consecutivos.
É vereador da Câmara Municipal no mandato que termina em Setembro de 2017.

Três medidas que propomos para estas Freguesias:

1 – Exigir em nome da dignidade de quem vive nestas freguesias que o investimento que é feito pela Câmara tenha relação com as carências e necessidades existentes e também com a receita arrecadada de impostos municipais. Mais de 30% da receita de IMI em cada ano é originado nestas freguesias, sendo que o investimento que é feito nesta União não chega a 5% dessa receita.
2 – Exigir investimentos na área dos parques urbanos, equipamento desportivo e social e na relocalização do parque de pesados, com partilha de responsabilidade na gestão desses equipamentos entre a Câmara e a Junta de Freguesia.
3 – Exercer com dedicação, espírito crítico e competência as atribuições previstas na Lei e todas aquelas que possam vir a ser atribuídas no âmbito dos acordos de execução. Ligar em rede e em estrutura todos os actores que se movimentam junto da população, aumentando a partilha de conhecimentos, de equipamentos e recursos.

Cabeça de lista à União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres

jose catarinoJosé Manuel Fazendeiro Catarino
Natural de Marés, Abrigada
Nascido em 1/1/1947, 70 anos
Profissão: Fundidor moldador (reformado)

Vereador durante 4 mandatos, 1 mandato a tempo inteiro. Atual membro da Assembleia Municipal de Alenquer

As 3 medidas consideradas principais:

1. Construção do centro de saúde
2. Recuperação dos caminhos Vicinais
3. Instalação do museu alusivo à cerâmica de refractários

Cabeça de lista à Freguesia do Olhalvo

antonio carvalhoAntónio Francisco Fonseca Carvalho
62 Anos, Casado
Morador: Penafirme da Mata - Olhalvo
Profissão: Torneiro Mecânico

Foi eleito na Junta de Freguesia de Olhalvo e também tesoureiro no Centro Cultural e Desportivo de Penafirme da Mata.

As 3 medidas consideradas principais para a Freguesia, são as seguintes:

1. Descentralizar as Assembleias de Freguesia para que, para além de Olhalvo, se realizem também em Penafirme da Mata e Pocariça;

2. Reparar e requalificar as vias asfaltadas da Freguesia, nomeadamente na Pocariça e Penafirme da Mata;

3. Promover a iluminação pública adequada nas zonas em que a mesma apresenta deficiência, para segurança da população.

Candidatura à Câmara Municipal de Alenquer

ernesto ferreira

Ernesto Simões Ferreira
60 anos, casado, natural do Bairro, freguesia de Abrigada/Alenquer
Operário Qualificado na Exide/Tudor

Natural do Bairro, Abrigada. Dirigente Sindical

Foi eleito: na Assembleia de freguesia de Abrigada, na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, na Assembleia de freguesia de Vila Franca de Xira e Candidato à Assembleia da República.
Atualmente é Vereador na Camara Municipal de Vila Franca de Xira.
Membro da Comissão de Trabalhadores da Exide/Tudor
Membro do Comité Europeu do Grupo Exide e do seu Comité Restrito.
Membro e Coordenador da "CIL" Comissão Coordenadora das Comissões de Trabalhadores da Região de Lisboa.
Membro da Direção do "SIESI" Sindicato das Industrias Elétricas do Sul e Ilhas.
Membro da Direção Nacional da FIQUIMETAL
Presidente do Conselho Fiscalizador da "USL" União dos Sindicatos de Lisboa.
Presidente da Assembleia Geral da Cooperativa de Olivicultores da Foz do Cobrão

Medidas principais para o Concelho

1. Reversão da Privatização do Serviço de Águas e Saneamento, para a gestão da Câmara Municipal.
2. Recuperação do Espaço Chemina, (Fábrica e Pavilhão), para instalação de um Espaço Cultural, em que seja instalado o Museu Damião de Goes.
3. Construção da Variante e do Parque Urbano e de Lazer no Carregado.

Candidatura à Assembleia Municipal de Alenquer

amelia caetano

Amélia Caetano
57 anos
Técnica de Contabilidade

Eleita na Assembleia de Freguesia de Ota

Membro da Direcção do Centro Social da Ota.

Integra o Conselho Fiscal da Federeação das Colectividades do Distrito de Lisboa.

Fez parte do Conselho Directivo dos Baldios de Ota.

Medidas principais para o Concelho

3. Construção da Variante e do Parque Urbano e de Lazer no Carregado.

Esforço e empenho para a vitória da CDU nas freguesias de Abrigada - Cabanas de Torres

A CDU realizou um almoço na colectividade de Atouguia, na união de freguesias de Abrigada - Cabanas de Torres, concelho de Alenquer, no passado dia 2 de Julho. Uma animada iniciativa, durante a qual José Manuel Catarino, candidato à Presidência da Junta de Freguesia reafirmou objectivo eleitoral da CDU de voltar a ganhar a freguesia e na qual também Ernesto Ferreira, candidato à Presidência Câmara Municipal de Alenquer apelou ao esforço e o empenho de todos e mais uma vez denunciou o escandaloso negócio da privatização da água no concelho e das suas consequências para a população.

CDU contacta com comerciantes e população de Alenquer

Na passada terça feira, 13 de Junho, a CDU contactou com a população e comerciantes de Alenquer. Entre outros, participaram na acção Ernesto Ferreira, candidato à Presidência da Câmara Municipal e Amélia Caetano, que encabeça a lista à Assembleia Municipal. Aos membros da CDU foram colocadas diversas preocupações pela ausência de respostas da autarquia a importante problemas da população. O elevado preço da factura da água esteve à cabeça dessas reclamações.

Alenquer CDU divulga candidatos

ernesto ferreira alenquerA CDU realizou hoje, no salão da Junta de Freguesia do Carregado, um Encontro Concelhio, para avaliar a situação política local, os principais problemas do concelho e definir o trabalho a desenvolver. Entre os vários participantes no Encontro da CDU, estiveram Ernesto Ferreira, candidato da CDU à Câmara Municipal de Alenquer e Gonçalo Tomé, membro do Comité Central do PCP, que na sua intervenção destacou a importância da acção e iniciativa da CDU pela concretização dos princípios de Trabalho, Honestidade e Competência.

Alenquerenses apoiam a CDU!

(carregar nas imagens para ver em grande)