Visita ao mercado da Avenida Lourenço Marques

visitamercado20200201No passado sábado, dia 1 de Fevereiro, militantes do PCP nos Olivais visitaram mais uma vez o mercado da Avenida Lourenço Marques, acompanhados por Jorge Alves, vereador da CML.

A gestão deste mercado passou para a Junta dos Olivais, que ficou responsável pela manutenção do mercado, mantendo-se a realização de obras estruturais como competência da Câmara Municipal, tal como a própria Junta de Freguesia divulga através do edital afixado em local visível.

Nessa visita os eleitos comunistas verificaram que se mantêm inúmeros problemas, nomeadamente a grande degradação do edifício, da cobertura, dos portões de acesso e da instalação eléctrica em geral, cuja responsabilidade é partilhada entre a Câmara e a Junta.

Continuam a existir muitos espaços desocupados e a deficiente divulgação das actividades comerciais que ainda subsistem, contribuem para a degradação das condições de higiene e segurança alimentar bem como para uma fraca afluência de pessoas ao mercado.

Vamos continuar a pressionar a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal para que rapidamente este mercado seja reabilitado e sirva dignamente vendedores e clientes.